quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Aeroporto

Da Tribuna da Assembleia Legislativa nesta tarde (25/08), o deputado Francisco Appio ressaltou que a conclusão da pista do Aeroporto de Vacaria, com 2.020m por 30m de largura, permitirá operações com aviões de grande porte. A obra é uma conquista que começou no Governo Britto, em 1998, tornada realidade pela Governadora Yeda Crusius.

Segundo Appio, Yeda não prorrogou os contratos de pedágios, não tirou direitos dos trabalhadores, não aumentou impostos, fez um governo de ajuste das contas públicas e com investimentos. Mais de 600 milhões foram pagos às empreiteiras, com cerca de 60 frentes de trabalho, muitas delas concluídas.

Na reunião da Comissão especial das Estradas, realizadas na última quarta-feira (24/08), o vice-presidente, Francisco Appio , alinhou-se ao lado dos que querem a prestação de contas dos recursos transferidos do Fundo Previdenciário, para demonstrar onde eles foram aplicados.

Conforme o parlamentar, o Estado vai descobrir que muito ainda precisa ser feito, mas que nenhum governo, nos últimos dez anos (Olivio, Rigotto) fez tanto em asfalto, quanto a Governadora Yeda, incluindo dezenas de municípios à malha rodoviária, além de fazer a conservação das rodovias, nem sempre com a frequência necessária, pela falta de recursos. “As críticas que fazem, podem ser confundidas com discursos eleitoreiros”, alerta Appio.

Últimas do www.twitter.com/franciscoappio

ROUBO DE JÓIAS em joalherias acaba nas mãos de receptadores. Tem gente boa comprando ouro e jóias usadas e muitos "bandidos" infiltrados.
MINHA REGIÃO (Vacaria/Lagoa/Entorno) pede a conclusão da BR470Norte Lagoa/Pontão, 470 Sul Barretos/N.Prata e da RS126 Ibiraiaras/Nova Araçá.
E OS ACESSOS de André da Rocha/Nova Prata, Capão Bonito/Lagoa, Esmeralda/BR285, Pinhal/Esmeralda, Monte Alegre/285, Santa Cecília/285.
DEPOIS do fechamento dos Aeroportos de Lagoa Vermelha e Bom Jesus, e interdição parcial do Aeroporto de Vacaria, Yeda resolveu o problema.
BR470, BR285, RS122, RS126 foram grandes conquistas. Não consigo parar de pensar no quanto ainda devemos fazer pela infraestrutura da região.
ASFALTO não traz felicidade. Mas a falta de asfalto gera infelicidade. Quanta gente foi embora, quantos negócios perdidos a recuperar agora.
ESTRADA DA MAÇÃ unirá RS/SC pela BR285. Falta pouco, mas é o trecho mais difícil (Ausentes/Divisa da Rocinha) e descida no lado catarinense.
EXPOINTER começa sábado 28. Temas pontuais: vacinação da febre aftosa, suspensão do abate do javali, queima-de-campo, reserva legal.


Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim