quarta-feira, 21 de julho de 2010

Professores e Bombeiros

Professores e bombeiros lideram pesquisa de credibilidade
16/07/2010 11:32

Pesquisa que avalia a confiança e a credibilidade da população em 20 profissões, realizada pelo Grupo GFK, da Alemanha, aponta professores e bombeiros como as categorias mais confiáveis no país. O levantamento foi realizado no Brasil e em outros 17 países, entre 1 e 29 de março deste ano, com 18,8 mil pessoas, sendo mil brasileiras.

Os bombeiros aparecem em primeiro lugar com um índice de 94% de credibilidade, com um crescimento de dois pontos percentuais (92%) em relação a 2009. Os professores dos ensinos Fundamental e Médio somam 84%, na segunda colocação.

Para o secretário da Educação, Ervino Deon, professor há 33 anos, não há surpresa no resultado da pesquisa, já que o processo de aprendizagem que começa em casa com os pais, se estende na mesma proporção para a sala de aula. "A escola passa a ser a extensão da nossa casa. Os ensinamentos na sala de aula valem para toda a vida. Assim podemos explicar a credibilidade e importância do professor nas comunidades", justifica Deon.

Empatados com os professores, estão os médicos com 84%; em terceiro lugar, na pesquisa conduzida pelo grupo alemão GFK, aparecem os carteiros com 82%, na sequência, forças armadas com 81% e instituições religiosas com 58%, no ranking brasileiro.

Participaram do estudo Brasil, Estados Unidos, Itália, França, Espanha, Índia, Suécia, Colômbia, Portugal, Bélgica, Reino Unido, Alemanha, Polônia, Romênia, Bulgária, República Tcheca e Hungria.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim