segunda-feira, 26 de julho de 2010

Marina Silva


Marina critica ausências em debate
Marina Silva
Crédito: pedro revillion / cp memória
Marina Silva
Crédito: pedro revillion / cp memória
Marina Silva
Crédito: pedro revillion / cp memória



A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, uniu-se aos candidatos a governador da sigla na defesa da realização de debates na campanha eleitoral. Em São Paulo, Marina afirmou ontem que o adversário José Serra (PSDB) mostrou "insegurança" ao desistir de ficar frente a frente com ela em um debate promovido por portais de Internet.

Ao ser perguntada se o tucano tinha menosprezado a candidatura verde por ter justificado a desistência de ir ao encontro com o argumento de que Dilma Rousseff (PT) também tinha se negado a comparecer, Marina disse acreditar em insegurança do presidenciável tucano. "Diria (que é) talvez uma certa insegurança. Não posso ver por outro lado", afirmou. Sem Serra, o debate foi transformado em sabatina, apenas com a presença da candidata do PV.

Marina aproveitou ainda a presença de Fernando Gabeira, candidato do PV ao governo do Rio de Janeiro, para criticar a postura do governador Sérgio Cabral, que busca a reeleição pelo PMDB. "No Rio, me parece que um candidato não vai a nenhum debate", afirmou Marina, passando a bola para Gabeira. "No Rio, a decisão do governador é de não participar de nenhum debate, o que coloca o Rio, como já está na educação, na lanterna também da democracia", emendou Gabeira.

Marina garantiu também que os 11 candidatos a governador do PV, reunidos neste final de semana em São Paulo, assumiram o compromisso de participar de todos os debates que ocorrerem ao longo da campanha. No encontro, foi definida a padronização das campanhas nos Estados e o perfil da campanha nacional.



POLÍTICA > correio@correiodopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim