segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mano na Seleção



23/07/2010 - 21h01
Sem Muricy, CBF confirma convite a corintiano Mano Menezes
Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após o Fluminense não liberar Muricy Ramalho, a CBF agiu rapidamente e confirmou ter convidado Mano Menezes, atual técnico do Corinthians, para assumir a seleção brasileira. A informação foi publicada em um longo texto no site da entidade máxima do futebol.
DIA DA ESCOLHA DO TÉCNICO DA SELEÇÃO

Em reunião com presidente da CBF, Ricardo Teixeira (d), técnico Muricy Ramalho é convidado oficialmente para assumir a seleção brasileira, aceita e espera liberação do Fluminense

Enquanto Muricy Ramalho comandava o treino do Fluminense, diretoria anuncia que não libera o treinador para assumir o comando da seleção e fala em renovação de contrato com o técnico

Após comandar o treino do Corinthians na tarde desta sexta-feira, Mano Menezes afirmou que não havia recebido convite para treinar o Brasil e disse que a seleção não é seu sonho

O turbulento dia do técnico Muricy Ramalho

* O QUE ACHOU SOBRE A OPÇÃO DA POR MANO?
* BLOGUEIROS OPINAM SOBRE A ESCOLHA POR MANO
* LEIA OUTRAS NOTÍCIAS NA PÁGINA DE SELEÇÃO

“O presidente Ricardo Teixeira convidou Mano Menezes para ser o técnico da Seleção Brasileira. O convite foi feito em conversa no início da noite desta sexta-feira, e Mano Menezes anuncia a sua decisão na entrevista coletiva que será promovida pelo Corinthians, amanhã [sábado], em São Paulo”, afirmou a nota da CBF.

Ainda segundo o comunicado oficial, o treinador do Corinthians era um dos três nomes cogitados pelo presidente Ricardo Teixeira ainda na África do Sul.

“Na conversa que teve com Mano Menezes, Ricardo Teixeira assegurou que o técnico terá o apoio irrestrito para exercer sua tarefa, como sempre aconteceu com todos os profissionais que trabalharam na Seleção Brasileira na sua administração”, diz outro trecho da nota oficial.

Procurado pela reportagem do UOL Esporte, o Corinthians, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que o treinador concederá entrevista após o treino deste sábado, no Parque São Jorge, que começará às 9h30.

Porém, diferentemente do que ocorreu com o Fluminense, a direção do Corinthians não deve criar empecilhos para a ida de Mano Menezes para a seleção. Não há multa rescisória para uma eventual saída do técnico para a seleção nacional. Apenas caso Mano deixe o Corinthians para outro clube nacional.

Durante a Copa do Mundo na África do Sul, o presidente corintiano, Andres Sanchez, foi o chefe da delegação e se tornou íntimo do presidente Ricardo Teixeira.

Antes disso, Andres e Teixeira já haviam mostrado sintonia em outras ocasiões. Diferentemente de Roberto Horcades, mandatário do Fluminense, o presidente corintiano apoiou incondicionalmente o candidato escolhido pela CBF na eleição do Clube dos 13.

Diante desse apoio, a CBF tem defendido a construção de um novo estádio na cidade de São Paulo, batizado popularmente de Piritubão, para ser usado na Copa do Mundo de 2014. Após o Mundial, essa arena poderia ser repassada aos corintianos.

Independentemente das articulações políticas, o novo técnico, seja ou não Mano Menezes, irá anunciar a lista de convocados para o amistoso contra os Estados Unidos, no próximo dia 10, em Nova Jersey. A expectativa é que apenas atletas que atuem no país sejam chamados.
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim