segunda-feira, 12 de julho de 2010

Eleição do Melhor do Mundo



09/07/2010 - 20h45
Em dia sem jogo, Copa troca a bola pela agitação da cartolagem
Do UOL Esporte
Em São Paulo
Dois dias sem bola rolando foram suficientes para os assuntos extracampo ganharem destaque. O presidente da Uefa, Michel Platini, não pretendia chamar a atenção, mas foi o mais desafortunado do dia. Passou mal e teve que ser internado às pressas em um hospital de Joanesburgo. Veja mais detalhes abaixo:
Indisposição de Michel Platini
A Copa de 2010 não está sendo agradável para os franceses. Primeiro foi a eliminação precoce da problemática seleção do técnico Raymond Domenech, com direito a troca de palavrões e motins de jogadores. Na sexta, o presidente da Uefa, Michel Platini, um dos maiores nomes da história do futebol francês, teve um mal súbito enquanto jantava e foi hospitalizado. Segundo o diretor de comunicação da Uefa, o dirigente “sofria com uma gripe”. Após o susto, Platini recobrou a consciência, mas ficou internado para fazer mais exames.
Fifa muda eleição de astros da Copa
A Fifa, comandada pelo presidente Joseph Blatter (foto), alterou a forma de eleição do melhor jogador da Copa. Dessa vez, os jornalistas credenciados têm até o encerramento da final entre Holanda e Espanha para assinalarem seus votos. No passado, a eleição não levava em conta a partida decisiva. A novidade tem o objetivo de evitar as discrepâncias do passado. Em 2002, por exemplo, o goleiro alemão Oliver Kahn ganhou o prêmio, mas falhou feio na final contra o Brasil e sua seleção ainda perdeu o título.
Lula promove "defeitos" do Brasil
Ao lançar a campanha de promoção internacional do turismo no Brasil para a Copa de 2014, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez tudo que o Ministério do Turismo desejaria que fosse esquecido. Em discurso improvisado, Lula brincou bastante. Disse que os estrangeiros correm o risco de se depararem com "uma sucuri destreinada" e que os brasileiros não sabem inglês, mas "são bons na arte de 'mimicar'". Para completar, lembrou que as pessoas "vão ao cinema e no retorno não encontram o carro porque ele foi roubado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim