quarta-feira, 21 de julho de 2010

Contrato com a Corsan


ereadores começam discussão do novo contrato entre município e Corsan
Projeto foi debatido nessa segunda-feira, 20/07
Vereadores estiveram reunidos com representantes da Prefeitura de Corsan (Foto: Assessoria de Imprensa)
Vereadores estiveram reunidos com representantes da Prefeitura de Corsan (Foto: Assessoria de Imprensa)

Após a consulta à comunidade, realizada na última quarta-feira, 14/07, a Prefeitura de Vacaria encaminhou à Câmara de Vereadores nessa segunda-feira, 20/07, o novo contrato entre o município e a Corsan.

Ainda na sessão de ontem, o legislativo iniciou a discussão. Momentos antes, os vereadores estiveram reunidos com o secretário-geral de governo, Elidalberto Baptista e com o gerente da Corsan em Vacaria, Alberto Paganella, a fim de esclarecer dúvidas sobre os termos do convênio.

Os questionamentos dos vereadores ficaram em torno do valor que será cobrado da população para o tratamento de esgoto, que será de quase 50% sobre o consumo de água. Eles debateram ainda a necessidade de aprovação da Câmara para a assinatura do contrato. Segundo a lei orgânica, a celebração de convênios feita pelo município, não necessita do aval do legislativo. Mesmo assim o projeto segue a tramitação normal e deverá ser votado na próxima semana.

Os vereadores querem mais tempo para interpretar o projeto. Já a prefeitura e a Corsan tem pressa para a aprovação do convênio, pois é através dele que a companhia estará habilitada a apresentar projetos de captação de recursos do PAC2. O prazo para credenciamento junto ao governo federal encerra no dia 30 deste mês.
por Fábia Schüler - Fatima e Maisn vac (Rádio Fátima AM), dia 21/07/2010 às 07:27

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim