sexta-feira, 4 de junho de 2010

Semana do Meio Ambiente

Brigada Militar presente na Semana do Meio Ambiente
04/06/2010 11:16

O Dia Mundial do Meio Ambiente será celebrado neste sábado (05/06). No Estado, a programação da Semana do Meio Ambiente, que segue até o dia 12, terá eventos em diversos municípios. Pra marcar a data, o Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) realizará atividades neste final de semana.

Neste sábado, em Torres, a partir das 8h, o 2º Pelotão Ambiental promoverá a Limpeza no Rio Mampituba, com saída das embarcações da ponte nova, na Rua Cristóvão Colombo. A atividade conta com o apoio da prefeitura do município, por meio da secretaria do Meio Ambiente, e também da ONG Onda Verde.

Em São Gabriel, entre 8h e 11h, acontecerá a Coleta de Resíduos no Rio Vacacaí, que depois serão dispostos junto à ponte da imagem de Iemanjá para chamar a atenção e promover a conscientização dos participantes do passeio ciclístico que encerrará naquele local. O passeio ciclístico está marcado para às 14h. A promoção é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade com apoio do 3º Grupo de Polícia Ambiental de São Gabriel que colocará barco à disposição na coleta dos resíduos e uma moto para acompanhar o trajeto das bicicletas. Em Passo Fundo, a partir das 15h, na Praça da Mãe, o 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar fará Distribuição de Mudas de Árvores Frutíferas (pitanga, jaboticaba, gabiroba, araticum).

No domingo (06/06), entre 9h e 12h, no Parque Farroupilha (Redenção), em Porto Alegre, a Companhia Ambiental da Região Metropolitana estará orientando os visitantes sobre cuidados com a natureza em um estande montado com animais taxidermizados (empalhados) e materiais apreendidos em caça e pesca irregulares. Outras atividades estão previstas até o encerramento da Semana Estadual do Meio Ambiente.

Fonte: Ascom BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim