quarta-feira, 16 de junho de 2010

SAMU em Vacaria

SAMU passa por uma avaliação dos operadores e usuários do serviço

O atendimento vem sendo realizado há três meses

Em três meses de operação o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU) de Vacaria já prestou 395 atendimentos até esta segunda-feira,14/06. Dentre as ocorrências pelo menos 24 mulheres já em trabalho de parto.
Devido ao grande número de reclamações dos usuários, principalmente, a série de perguntas que é feita pelo atendente da chamada, foi realizada nesta segunda-feira uma reunião envolvendo a coordenação do serviço, integrantes do conselho municipal de saúde, da prefeitura de Vacaria, e também da direção do Hospital Nossa Senhora de Oliveira.
O presidente do conselho Reinaldo Tessaro confirma as reclamações.

O coordenador regional de saúde Eduardo Iotti explicou que o protocolo de atendimento aos casos que são atendidos pelo SAMU obedece a uma norma internacional.

Em relação as operadoras de telefone móvel que não dispõem do serviço de atendimento do SAMU Eduardo Iotti destaca que o problema é verificado em todos a região e que a Anatel já fui comunicada.
Segundo ele até dia 18 a situação deverá estar normalizada.

A secretária municipal de saúde Angelita Hermann destaca que esses três meses iniciais do serviço servem para uma análise de que como está o atendimento e que medidas podem ser adotadas.

O grupo deverá se reunir em um prazo de 90 dias para novamente avaliar como está o atendimento do SAMU em Vacaria.


Tags: SAMU, saúde, hospital, Anatel

Rádio Fátima AM (Jornalismo), 14/06/2010, 16h59

Um comentário:

  1. Olá, blogueiro!

    O SAMU 192 e as UPAS 24h estão unidos para aprimorar o atendimento de saúde para todos os cidadãos brasileiros. O SAMU fará o primeiro atendimento ao paciente, que será encaminhado às UPAS 24h para ser tratado de acordo com a gravidade do seu caso.


    Você pode ser parceiro deste programa divulgando-o utilizando banners, vídeos, selos e muito mais. Para solicitar esses materiais, basta entrar em contato conosco pelo e-mail comunicacao@saude.gov.br.


    Saiba mais sobre o programa acessando o site www.upasamu.com.br.
    Participe! Divulgue os benefícios das UPAS 24h e do SAMU 192.


    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir

Sim