sábado, 26 de junho de 2010

Pacote da Segurança Pública

Yeda Crusius anuncia na Serra novo pacote para a Segurança Pública
24/06/2010 14:44


Um grande pacote de medidas na área de Segurança Pública para a região da Serra, com impacto em 60 municípios, foi anunciado pela governadora Yeda Crusius, nesta quinta-feira (24), no 12º Batalhão de Polícia Militar, em Caxias do Sul. Yeda entregou um helicóptero, três caminhões ao Corpo de Bombeiros, no valor R$ 1,35 milhão, e autorizou um reforço de 3.759 vagas nos efetivos da Brigada Militar, beneficiando todo o Estado. O contingente se somará aos 3.552 mil novos policiais que ingressaram na corporação em abril passado e que já estão nas ruas. As ações fazem parte do Programa Estruturante Cidadão Seguro. "É um dia de ato completo para a Segurança Pública e que materializa as parcerias firmadas com a região da Serra", assegurou a governadora.

Yeda autorizou a realização de concursos públicos para o preenchimento de 1.879 vagas de soldados para a Brigada Militar, bem como a criação de 1.800 vagas para o banco de concursos de soldados da BM. A seleção incluirá ainda 40 novos cadetes (capitães) e 41 novos oficiais para o quadro de saúde da corporação, entre médicos, veterinários, dentistas e enfermeiros.

Junto a empresários, políticos e prefeitos da região, autorizou também a inclusão de 267 PMs bombeiros temporários já selecionados e outros 170 PMs temporários. Para a Polícia Civil, Yeda autorizou também a convocação de 298 candidatos aprovados em concurso público em 2009 para a realização de curso de formação de delegados de polícia. Também assinou portaria para instalação do Colégio Tiradentes em Caxias do Sul.

O prefeito José Ivo Sartori agradeceu a Yeda pelos recursos materiais e humanos entregues e destacou que o apoio da governadora proporcionou redução dos índices de criminalidade tanto do município, como na região e no Estado. "Os equipamentos irão ajudar a reforçar a proteção da sociedade na região", disse Sartori.

O helicóptero entregue tem capacidade para o transporte de cinco pessoas e autonomia de três horas a uma velocidade de 250 Km/h. O aparelho foi remanejado de Porto Alegre, já que outros dois foram adquiridos para atuação na Capital. Os três caminhões do Corpo de Bombeiros, tipo auto-bomba tanque, irão para as cidades de Veranópolis, São Leopoldo e Getúlio Vargas. "Isso tudo é resultado da construção de um diálogo que eliminou conflitos e que honra a Consulta Popular", finalizou a governadora.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim