quarta-feira, 2 de junho de 2010

Homenagem ao Centenário de Caxias do Sul






Na homenagem prestada ao centenário de Caxias do Sul, em aparte ao pronunciamento da deputada Marisa Formolo , fiz questão de destacar a contribuição que este município tem dado para toda a região. Falei em nome dos municípios que fazem parte desta região metropolitana e me dirigi particularmente a coordenadora regional, professora Marta Susin Fattori, que desempenha uma função extremamente importante na direção da área educacional, responsável pela formação das pessoas pois é através da escola e da família que encontraremos a solução dos grandes problemas da violência, das más condutas, do consumo de crack e aí por diante.



A professora Marta é de Vacaria casada com o ex-radialista vacariano Pedro Fattori, meu colega de rádio Esmeralda nos anos 60. Entreguei a ela uma série de reportagens que escrevemos como Vacaria dos Borges, Vacaria Brasileira, Vacaria das Oliveiras, Vacaria de Nossa Senhora da Oliveira, Vacaria da Maçã com a publicação A Maçã na Cozinha, onde resgatamos esta formação com a qual Caxias do Sul tem muito a ver.



Fiz questão de destacar o papel de um cidadão de origem açoriana, Joaquim Pedro Lisboa (foto ao lado), que foi fundador da Festa da Uva, da Rádio Caxias em 1946 e fundador do Campo do Bugres e tinha sua origem em Vacaria dos Pinhais a “Baqueria de Los Piñales” fundada ainda em 1750, foi uma justa homenagem aos Caxienses e a todos aqueles que admiram seu trabalho, sua luta, sua dedicação e sua história.















Clique nas capas e leia as publicações citadas

acima além da publicação

TIRO DE LAÇO – Caxias do Sul






Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim