segunda-feira, 14 de junho de 2010

Holanda Vence Dinamarca

Holanda vence a Dinamarca por 2 a 0
AFP - 31 minutos atrás
Recomendar! EnviarCompartilharImprimirCompartilhar esta página
Twitter
Facebook
Delicious
Digg
Orkut
JOHANNESBURGO (AFP) - Na primeira partida entre dois times europeus na Copa do Mundo da África do Sul, entre Holanda e Dinamarca, pelo Grupo E, no estádio Soccer City, em Johannesburgo, os holandeses mostraram que serão fortes candidatos ao título com uma tranquila vitória de 2 a 0, construída no segundo tempo, depois que a primeira etapa terimou empatada em 0 a 0.

O jogo, que prometia ser um dos melhores da primeira fase da Copa, começou truncado. Em menos de quatro minutos, já haviam sido marcadas três faltas. O primeiro chute a gol só aocnteceu aos 5 minutos, quando Sneijder cobrou a quarta falta do jogo, da intermediária, por cima do gol de Soerensen. A Dinamarca respondeu um minuto depois, na cobrança de mais uma falta, em que o meia Enevoldsen também chutou para fora, à esquerda do goleiro holandês Stekelenburg.

Aos 9 minutos, Kuyt bateu de fora da área em cima de Soerensen. A bola chegou a escapar das mãos do goleiro, mas ele conseguiu agarrá-la em dois tempos. Com mais posse de bola, a Holanda começou a dominar o jogo aos poucos, mas tinha dificuldade para penetrar na área dinamarquesa. Aos 20 minutos, em boa troca de passes, Van Bommel tocou para Van Deer Vaart, que se livrou do marcador e, da meia-lua da grande área, chutou para fora. Enevoldsen tentou responder mas chutou longe do gol de Stekelenburg.

Aos 26 minutos, a Dinamarca teve sua primeira boa chance. Rommedahl cruzou da direita para Bendtner, que nem precisou pular para cabecear rente à trave do gol holandês. Aos 32 minutos, Kuyt cruzou da direita e, no bate-rebate dentro da área, a bola bateu no zagueiro holandês Heitinga, na pequena área, e saiu por cima do gol dinamarquês. No contra-ataque da Dinamarca, Rommedahl recebeu na direita e chutou cruzado, para boa defesa de Stekelenburg.

A Dinamarca começou a se soltar. Aos 36 minutos, Bendtner enfiou para Kahlenberg dentro da área que, da esquerda, chutou cruzado para nova defesa de Stekelenburg.

No segundo tempo, a Holanda abriu o placar logo no primeiro minuto, num erro coletivo de sua defesa. Lançado pela esquerda, Van Persie ganhou do goleiro Soerensen, que saiu atrasado, mas ficou sem ângulo. Mesmo assim, conseguiu cruzar para a área. Simon Poulsen tentou tirar o perigo, mas cabeceou na direção do companheiro Agger. A bola bateu nas costas do zagueiro dinamarquês e entrou. Foi o primeiro gol contra da Copa de 2010.

O gol desnorteou os dinamarqueses, que não conseguiram reagir e viram a Holanda passar a dominar a partida com tranqüilidade. Aos 13 minutos, Van Persie lançou para a área e, num bonito toque, Van deer Vaart colocou no ângulo de Soerensen, que voou para fazer uma bela defesa, segurando firme e caindo com a bola dominada. Aos 16 minutos, Bendtner, que era dúvida antes da partida, foi substituído por Beckmann. Aos 21 minutos, foi a vez do holandês Van deer Vaart deixar o jogo, para a entrada de Elia, que deu boa movimentação no ataque holandês.

Logo que entrou, Elia, fez boa jogada pela esquerda, se livrando de dois marcadores com um só drible antes de cruzar para a área, em jogada aliviada pela defesa dinamarquesa. Aos 27 minutos, em nova jogada iniciada por Elia, Soerensen evitou o segundo gol holandês com uma ótima defesa, em chute de Van Bommel de dentro da área, da direita. Aos 36 minutos, Sneijder chutou da entrada da área e a bola explodiu no travessão.

Aos 39 minutos, veio o segundo gol holandês. Sneijder deu bom passe para Elia, que tocou na saída de Soerensen. O goleiro ainda tocou na bola e a bola caprichosamente bateu na trave, antes de sobrar para Kuyt completar para o gol vazio. Aos 42 minutos, a Holanda quase fez o terceiro, mas Simon Poulsen salvou em cima da linha a conclusão de Van Persie.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim