sexta-feira, 4 de junho de 2010

Contra o Exterminio de Jovens


Assembleia nacional aprova moção de apoio à Campanha

Mobilização é contra a violência e o extermínio de jovens

A 2ª Assembléia Popular Nacional (AP) aprovou uma moção de apoio para a Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, promovida pela Pastoral da Juventude. Realizada entre os dias 25 e 28 de maio em Luiziânia (GO), a assembléia reuniu cerca de 600 militantesligados aos movimentos e pastorais sociais, entidades e organizações populares.

Confira, na íntegra, o texto aprovado pela AP:


II Assembléia Popular Nacional
Na construção do Brasil que queremos

Nós, lutadores e lutadoras do povo, presentes na II Assembléia Popular Nacional, nos dias 25 a 28 de maio de 2010, queremos ressaltar a importância e reforçar a Campanha Nacional contra a Violência e Extermínio de Jovens, promovida pelas Pastorais da Juventude do Brasil.

O Brasil que queremos construir não é o Brasil que com suas estruturas injustas extermina mais de 17.000 jovens por ano. Sonhamos com um país onde a juventude tenha vida digna, tenha seus direitos garantidos e seja protagonista de um Projeto Popular.

Não podemos mais admitir esse extermínio de jovens que está acontecendo em nossa sociedade, fruto do sistema opressor e excludente. Por isso, nos unimos às Pastorais da Juventude do Brasil e a todas as organizações que lutam em defesa da vida da juventude para gritar: “Chega de violência e extermínio de jovens!”.


II Assembléia Popular Nacional
Luziânia – GO, 28 de maio de 2010

Fonte:
Paula Grassi
Pastoral da Juventude - RS
www.pastoraldajuventudedors.blogspot.com
Fone - (54) 99668494
Twitter - @paulinhagpj
"Chega de Violência e Extermínio de Jovens!"
Campanha Nacional Contra e a Violência e o Extermínio de Jovens - PJ's

Tags: assembléia, jovens, violência, extermínio, luiziânia
Rádio São Francisco (Jornalismo), 04/06/2010, 09h33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim