sexta-feira, 25 de junho de 2010

Arquivo Público de São Paulo

O Arquivo Público do Estado de São Paulo é hoje um dos mais importantes do país e é responsável pelo recolhimento, tratamento e difusão de toda documentação de caráter histórico produzido pelo Poder Executivo, além de ser responsável também pela formulação de políticas estadual de arquivos.


O acervo permanente tem uma ampla variedade de documentos oficiais da administração pública estadual, além de fotografias, ilustrações, caricaturas, mapas, jornais e revistas.


Esse material está, cada vez mais, disponível no site para consulta on-line. O espaço virtual reúne mais de 200 mil imagens, entre documentos oficiais, jornais, revistas, fotos e filmes, diretamente ligados à memória do País e relacionadas a temas diversos, como, por exemplo, imigração, cotidiano paulista, história da educação, movimento estudantil e futebol. Para se ter acesso ao conteúdo, pode-se optar entre 14 diferentes mecanismos de busca.


Serviço
Atendimento: De terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas (solicitação de material até às 16 horas)
Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 1.777 - Tel. 2089-8100
Site: www.arquivoestado.sp.gov.br


Por: Márcio Luiz

ACESSEM: http://marcioluizsp.blogspot.com - http://meme.yahoo.com/marcioluizsp - http://twitter.com/marcioluizsp - http://www.hiphopdefato.com.br - http://twitter.com/hiphopdefato - http://br.groups.yahoo.com/group/cultura-hiphop - Obrigado!








-----Anexo incorporado-----


_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim