sexta-feira, 7 de maio de 2010

Traficante Preso em Muitos Capões

Polícia prende suspeito de tráfico de drogas em Muitos Capões
A ação foi realizada no interior de Muitos Capões e envolveu policiais civis e militares. Um homem de 36 anos está detido.

Uma operação realizada pela Delegacia de Polícia de Vacaria, nesta quinta-feira,06/05, na estrada da Vila Ituim, em Muitos Capões, resultou na prisão de um suspeito de tráfico e na apreensão de quantidade significativa de cocaína.
No início da manhã oito policiais civis ingressaram num pomar de maçãs localizado em Muitos Capões, onde morava o alvo da investigação, um homem de 36 anos. Já na chegada, os policiais encontraram duas buchas de cocaína e dinheiro.

Segundo o delegado Carlos Alberto Defáveri, dois policiais civis vestidos adequadamente com roupas de apicultores, verificaram as 20 caixas e sobrecaixas de abelha que estavam no pomar, pois havia suspeita de que a droga fosse escondida em uma delas.
Além da residência e galpão, os policiais verificaram o pomar e os matos que existem na área de 40 hectares, para tanto tendo o apoio da equipe do Canil do 10º Batalhão de Polícia Militar.

No final da manhã, a quantidade maior da droga, mais de 300 gramas, foi encontrada pelos policiasi civis, escondida numa falsa tesoura de sustentação do telhado do galpão, anexo a casa.

Segundo o Delegado Carlos Alberto Defaveri, que presidiu os trabalhos e a investigação, o preso vendia somente cocaína e abastecia consumidores de Vacaria e Lagoa Vermelha (Muitos Capões fica entre as duas cidades), em quantidades mínimas de cem reais, mas que, para alguns consumidores de maior poder aquisitivo e já identificados pela polícia civil, chegavam a até dois mil reais.
As investigações vinham sendo realizadas pela Seção de Investigações da Delegacia de Polícia de Vacaria.
A cocaína era vendida a R$ 50,00 o grama.
Além da droga, foi apreendido R$ 2.500,00, um veículo, uma balança de precisão, e documentos.
As investigações em relação ao suspeito iniciaram em janeiro, durante o Rodeio, com o estouro pela polícia de um ponto de tráfico de cocaína em frente ao hospital Nossa Senhora da Oliveria e prisão do casal de traficantes.
O preso está sendo autuado por tráfico de drogas, cuja pena é de cinco a 15 anos, e depois será levado ao Presídio Estaudual de Vacaria.




Rádio Fátima AM (Jornalismo), 06/05/2010, 14h14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim