sexta-feira, 14 de maio de 2010

Suspeito Preso de Integrar Quadrilha

Polícia Civil prende suspeito de integrar quadrilha que rouba bancos no RS
07/05/2010 17:51

A Polícia Civil prendeu, por volta das 11horas desta sexta-feira (07), no bairro São Luiz, em Canoas, um homem 34 anos de idade, suspeito de integrar quadrilha que rouba bancos no Estado, com a utilização de explosivos. Conforme o delegado Juliano Ferreira, titular da Delegacia de Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), ele foi detido quando chegava em casa num automóvel Citroën e estava acompanhado de um comparsa, que conseguiu fugir do cerco policial.

A Polícia apreendeu na casa dele um fuzil, calibre 223, colete à prova de balas, jaqueta camuflada, uma jaqueta preta usada nos assaltos (identificada pelas imagens do circuito interno dos bancos), mapas rodoviários e R$ 4.515,00 em notas de dois e cinco reais, em série.

Segundo Ferreira, a prisão exigiu muito da polícia. Uma investigação que iniciou em novembro de 2009, quando houve um assalto na UCS de Caxias do Sul. Desde então, conforme Ferreira, foi realizado um trabalho de campo investigativo que culminou com a prisão deste criminoso. Ele estava foragido do regime semi-aberto desde 2008 e possui condenações por assaltos e porte ilegal de armas.

O delegado Ferreira disse que, em pelo menos seis dos oito assaltos a banco ocorridos desde janeiro, foi utilizado o mesmo tipo de explosivo. De acordo com o delegado, o detido participou de todos os ataques a bancos onde foi empregada esta técnica. Ferreira disse que a quadrilha é composta por cinco assaltantes e todos eles já foram identificados.

Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim