quarta-feira, 5 de maio de 2010

Sentinela

Professores passam a apoiar as ações do Serviço Sentinela

Serviço que atende crianças e adolescentes vítmas de violência promoveu capacitação de professores

Desde maio de 2008 está funcionando em Vacaria o Serviço Sentinela de apoio a crianças e adolescentes vítimas de violência. Uma equipe especializada atua em casos de maus tratos, abuso e exploração sexual. As ações englobam as áreas de Assistência Social, Saúde, Educação e Justiça.
No ano passado um professor de cada uma das 23 escolas do município participou de um curso de capacitação com o objetivo de identificar possíveis casos de violência envolvendo estudantes. Este ano os educadores passarão a atuarem de forma a darem encaminhamentos aos casos.
A psicóloga Marta Kramer Silveira observa que a escola é o local em que a criança normalmente manifesta as consequencias da violência. Alerta que na maioria dos casos de agressão ocorre na própria família da vítima.

Neste ano já foram registrados pelo menos 24 casos de abuso sexual contra crianças, especialmente, meninas com idade inferior a sete anos. Em algumas situações os acusados estão presos.
A professora Dilvane Agostini alerta que como a violência está em todos os lugares acaba interferindo nas atividades do dia-a-dia da sala de aula. Ressalta a importância de que os casos sejam denunciados.
Ainda conforme o Serviço Sentinela pelo menos 26 crianças estão sendo atendidas vítimas de maus tratos.




Rádio Fátima AM (Jornalismo), 03/05/2010, 11h10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim