sexta-feira, 14 de maio de 2010

Operação Vale Tudo

Polícia Civil desarticula quadrilha na Operação Vale Tudo
13/05/2010 12:48


A Polícia Civil – através de ação conjunta entre o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC) e Departamento de Polícia do Interior (DPI) – realizou na madrugada desta quinta-feira (13/05) a Operação “Vale Tudo”. A ação da Polícia Civil – coordenada pelo titular da Delegacia de Repressão a Roubos do DEIC, Juliano Brasil Ferreira – contou com a participação de 160 policiais, 150 agentes e 10 delegados e utilizou 71 viaturas.

Foram cumpridos 11 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão, entre os municípios de Alvorada, Guaíba, Cristal, Camaquã, Barão do Triunfo e Sertão Santana. Os policiais prenderam nove pessoas e apreenderam vários objetos oriundos dos assaltos efetuados pela quadrilha em residências, bancos, joalherias, posto de gasolina, roubo de carros, cargas e outros estabelecimentos comerciais, e também objetos e roupas utilizadas pelos criminosos nos assaltos.

Segundo o delegado Ferreira, esta é a maior quadrilha de assaltantes que atuava na Região Sul do RS, com 16 integrantes identificados pelas investigações e também um número total de mandados de prisão solicitados ao Poder Judiciário. Ainda de acordo com o delegado, a quadrilha é um grupo bem organizado, sendo que todos os integrantes tinham função específica na ação criminosa.

Ferreira explica que na ação da quadrilha havia os executores dos assaltos – que foram presos dois em Guaíba e três em Alvorada – e os receptadores da carga e intermediadores – presos em Barão do Triunfo, Sertão Santana e Cristal. Entre eles havia empresários e um político da região, e outro que cumpria pena no regime semi-aberto.

A polícia continua as investigações para capturar os dois foragidos e aguarda a liberação dos demais mandados. Conforme o delegado Juliano, a Polícia Civil iniciou a identificação e as investigações desta quadrilha, a partir da prisão em flagrante, de um assaltante a joalheria em 04 de novembro de 2009, em Porto Alegre.

Fonte: Ascom/ PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim