sexta-feira, 7 de maio de 2010

Operação Policial Prende Traficante em Muitos Capões

Operação policial prende traficante em Muitos Capões


Uma operação realizada pela Delegacia de Polícia de Vacaria, hoje pela parte da manhã, na Estrada da Vila Ituim, em Muitos Capões, resultou na prisão de um traficante e a apreensão de uma quantidade significativa de cocaína.

No início da manhã de hoje, oito policiais civis ingressaram num pomar de maçãs localizado em Muitos Capões, onde morava o alvo da investigação, Anselmo Carlotto, 36 anos. Já na chegada, os policiais encontraram duas buchas de cocaína e dinheiro. E as buscas continuaram.

Inclusive, dois policiais civis vestidos adequadamente com roupas de apicultores, verificaram as 20 caixas e sobre-caixas de abelha que estavam no pomar, pois havia a suspeita de que a droga fosse escondida em uma delas.

Com o apoio da equipe do Canil do 10º BPM, além da residência e galpão, os policiais verificaram o pomar e os matos que existem na área de 40 hectares da propriedade.

No final da manhã, a quantidade maior da droga, mais de 300g, foi encontrada pelos policiais civis, escondida numa falsa tesoura de sustentação do telhado do galpão, anexo a casa.

Segundo o Delegado Carlos Alberto Defaveri, que presidiu os trabalhos e a investigação, o preso vendia somente cocaína e abastecia consumidores de Vacaria e Lagoa Vermelha, em quantidades mínimas de cem reais, mas que, para alguns consumidores de maior poder aquisitivo e já identificados pela Polícia Civil, chegavam a até 2 mil reais.

As investigações vinham sendo realizadas pela Seção de Investigações da Delegacia de Polícia de Vacaria.

A cocaína era vendida a 50 reais o grama.

Além da droga, foi apreendido R$ 2.500,00, um veículo, uma balança de precisão, e documentos.

As investigações em relação a Anselmo iniciaram em janeiro deste ano, durante o Rodeio, com o estouro pela polícia de um ponto de tráfico de cocaína em frente ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira e a prisão do casal de traficantes.

O preso foi autuado por tráfico de drogas, cuja pena é de 5 a 15 anos de reclusão, e posteriormente foi conduzido ao Presídio Estadual de Vacaria.
O peso total da droga apreendida, na balança de precisão da Polícia Civil foi de 383g de cocaína, avaliada em R$ 19.150,00.


Data: 06/05/2010 - 17:19
Fonte: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM - 93,1 e DP de Vacaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim