sexta-feira, 28 de maio de 2010

Operação Centauro Crack

Brigada Militar lança Operação Centauro Crack
28/05/2010 08:47



Com o objetivo de combater a criminalidade, a Brigada Militar desenvolve várias operações em todo o Rio Grande do Sul de modo a cumprir sua função preventiva. Nos dias atuais, um dos focos identificados como causa de inúmeros delitos é o consumo do crack. Em decorrência disso e da preocupação com a comunidade gaúcha, a Brigada Militar lança, nessa sexta-feira (28), a Operação Centauro Crack.

A ação será lançada nos Comandos Regionais de todo o Estado, às 16h, sendo que, em Porto Alegre, o início da operação da Brigada Militar ocorrerá na Vila Santa Teresinha, às 15h30min, contando com a presença do subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Jones Calixtrato Barreto dos Santos e do comandante do Comando de Policiamento da Capital, coronel Antero Batista de Campos Homem.


O CRACK

O crack é uma mistura de várias substâncias que resulta em pequenos grãos, fumados em cachimbos (improvisados ou não). É uma droga mais barata que a cocaína mas, como seu efeito é momentâneo, acaba sendo utilizado em maiores quantidades. O entorpecente provoca dependência física e pode levar à morte por sua ação fulminante sobre o sistema nervoso central e cardíaco.

Fonte: Ascom/ BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim