quarta-feira, 5 de maio de 2010

O Mês da Brigada

Maio, mês das noivas, contempla outras datas importantes como o Dia das Mães (09), 40 anos do 10º BPM da Brigada Militar (8), Hospital Nossa Senhora da Oliveira (4), Escola Estadual Professor José Fernandes de Oliveira (2). Na Brigada Militar as atividades iniciam com a Cavalgada entre Muitos Capões/Capão da Herança e Vacaria no dia 7.



Os 75 anos do Hospital Nossa Senhora da Oliveira começam a ser festejados hoje com Celebração Eucarística na Catedral Nossa Senhora da Oliveira em Vacaria. O Hospital fundado em 1932 pelo Frei Pacífico e pelo professor José Fernandes de Oliveira (Rainha do Planalto, 1952, página 236) chamava-se Hospital Dom Frei Vital de Oliveira, mais tarde tomando a denominação definitiva de Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Foi constituído como mantenedora a Sociedade São Vicente de Paulo.



Em sua obra Rainha do Planalto, o professor Zezinho escreveu que o hospital “foi criado para enfrentar a calamitosa situação de indigentes, engripados na forte invernia” em 04 de novembro de 1932. Foi reorganizado em 1935 (data oficial de sua fundação), constituído pelo Professor José Fernandes de Oliveira (presidente), Pedro Grazziotin (vice-presidente), Piratinino Guerra (secretário) e Alipio Brasil Cabral (tesoureiro). A cerimônia de colocação da Pedra Fundamental (26/10/1935) marcou o início das obras do prédio próprio do Hospital, com os serviços gratuitos dos médicos da cidade, um enfermeiro, três internos, quatro enfermeiras e quatro religiosas (Irmãs de São José). O Pavilhão de Indigentes (como era chamado) iniciou com duas enfermarias com nove leitos cada uma, e seis quartos com duas camas cada um.







As últimas notícias/opiniões no www.twitter.com/franciscoappio



A BOA NOTÍCIA faz parte das comemorações dos 129 anos de Lagoa Vermelha (10/05/1881). O deputado Francisco Appio registra (hoje) na Assembleia.

A GRANJA TRÊS PINHEIROS, de Lagoa Vermelha, foi adquirida (leilão) e será transformada em unidade de moagem da cevada produzida na região.

MALTARIA (grupo Narciso Barison Neto e Antônio Zanon) começa a ser instalada em Lagoa Vermelha. Investimento inicial de 20 milhões de reais.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim