quarta-feira, 5 de maio de 2010

Mãe e Filha Presas por Tráfico de Drogas

Polícia Civil prende mãe e filha por tráfico de drogas
04/05/2010 14:46


Agentes da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (1ª DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC), apoiados por policiais da Delegacia Especializada em Furtos Roubos e Entorpecentes e Capturas (Defrec), de Santa Cruz do Sul, realizaram às 19h dessa segunda-feira (03), na Rua Amazonas, no bairro Bom Jesus, a prisão em flagrante de mãe e filha, 42 anos e 23 anos. As mulheres foram autuadas por tráfico de drogas e associação ao trafico de drogas, sendo recolhidas ao Presídio de Santa Cruz do Sul. Com elas foram apreendidos nove tabletes de maconha, pesando dois quilos e 122 embalagens contendo crack e cocaína, prontas para a venda.

Segundo o delegado Marcio de Jesus Zachello, titular da 1ª DIN , o DENARC recebeu informações apontando que estariam traficando drogas no bairro Bom Jesus, sob a liderança de um homem que seria marido e pai das presas, e estariam embalando as drogas com as cores verde, amarelo, azul e branco, cores alusivas a Copa do Mundo que ocorrerá neste ano. Conforme o tipo e quantidade de drogas existentes nas embalagens, recebiam determinada cor (exemplo: verde, embalagem pequena contendo crack; branco, embalagem menor contendo cocaína). E segundo informações que recebeu os traficantes e usuários utilizariam o termo “camisa 10” para referir-se a uma embalagem contendo maior quantidade de cocaína.

Desta forma, além de tentar mascarar o tráfico que estariam praticando, os autores acreditaram que atrairiam mais consumidores. O traficante conseguiu fugir durante a ação policial, porém foi identificado e indiciado. Durante a abordagem policial houve aglomeração dos moradores nas proximidades e, no momento da saída dos policiais, um soldado da Brigada Militar, que foi dar apoio aos agentes da Polícia Civil, acabou atingido com um tijolo na face e encaminhado ao hospital.

Fonte: Ascom PC

Um comentário:

  1. PARABENS A 1ª DIN/DENARC RS EM ESPECIAL AO DEL MARCIO ... VALEU TCHE !!!

    ResponderExcluir

Sim