sexta-feira, 7 de maio de 2010

Inter Sonha com o Bi da América


O sonho do bi continua vivo
Aplicado taticamente, Inter vence o Banfield por 2 a 0 e garante uma vaga nas quartas de final. Adversário agora será o Estudiantes

Andrezinho leva a melhor sobre o goleiro Luchetti e deixa Alecsandro livre para marcar o primeiro gol colorado contra os argentinos
Crédito: fabiano do amaral
Andrezinho leva a melhor sobre o goleiro Luchetti e deixa Alecsandro livre para marcar o primeiro gol colorado contra os argentinos
Crédito: fabiano do amaral
FABRÍCIO FALKOWSKI | fabricio@correiodopovo.com.br

Foi exatamente como deveria ser. O Inter ganhou do Banfield, ontem, por 2 a 0, placar sob medida para despachar o clube argentino da Libertadores e seguir para as quartas de final. Agora, o time de Jorge Fossati tem o Estudiantes, considerado uma dos favoritos ao título, pela frente. Ou seja, as dificuldades estão renovadas, assim como a tranquilidade e o ânimo.

Vontade e raça não faltaram jamais. O Inter mostrou ambição desde os primeiros instantes. Dominou o jogo, manteve a posse da bola, mas teve um meio de campo burocrático. Acabou enredando-se em si mesmo e na manha argentina. Por isso toda a tensão do primeiro tempo, dominado pelos colorados, mas com poucas oportunidades claras de gol. A melhor surgiu aos 12 minutos, quando D''Alessandro, após jogada individual, chutou forte. A bola foi ziguezagueando e chocou-se com a quina do travessão. Uma lástima, pois merecia o gol.

Mas aos 41, a defesa do Banfield, finalmente, fez água. D''Alessandro passou para Andrezinho, que tocou para Alecsandro. O centroavante mandou para as redes. "Fizemos o gol, graças a Deus. Agora, vamos dar uma pressão neles. Estamos jogando bem", examinou Alecsandro, no intervalo.

A veemência no ataque foi igual ou maior no segundo tempo. A pressão prosseguiu, até que, aos 12 minutos, Fabiano Eller - que jogou improvisado como lateral - cruzou para a área. Walter antecipou-se e mandou para as redes, de cabeça.

O resultado, agora, favorecia o Inter. O Banfield jogou-se ao ataque e forçou o recuo do Inter. O jogo ficou tenso, nervoso, mas a defesa colorada soube domar o Banfield. Aos 36, James Rodriguez foi expulso. O Inter administrou e comemorou.

INTER 2 X 0 BANFIELD

Inter: Pato Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Sandro, Guiñazu, D''Alessandro (Glaydson) e Andrezinho (Giuliano); Walter (Everton) e Alecsandro. Téc.: Jorge Fossati.

Banfield: Luchetti; Ladino (Dos Santos), Maidana, Lopez e Bustamante; Quinteros (Cardaccio), Battion, James Rodriguez e Erviti; Fernandez e Ramírez. Técnico: Julio Falcioni.

Árbitro: Vilmar Roldán (COL).

Gols: Alecsandro (41'' do 1º T) e Walter (12'' do 2º T).

Renda: R$ 733.435,00.

Público: 34.643 (31.226 pag.).

Local: estádio Beira-Rio.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim