


06/05/2010
Inter vence Banfield por 2 a 0 e segue na luta pelo bi da Libertadores
Foi uma noite inesquecível de Libertadores no Beira-Rio. Mais uma vez, time e torcida atingiram perfeita sintonia e sufocaram o adversário do primeiro ao último minuto. A missão colorada de reverter o resultado do primeiro duelo na Grande Buenos Aires foi alcançada com êxito graças a esta sinergia no Gigante. O primeiro gol saiu em um momento-chave da partida, no finalzinho do primeiro tempo, incendiando o time colorado com ainda mais motivação para buscar a classificação na etapa final. E assim foi. Aos 12min, Walter ampliou e garantiu a vaga entre os oito melhores da América.
Walter e Alecsandro foram os goleadores da noite heróica do Inter no Beira-Rio
Agora, o time do técnico Jorge Fossati enfrentará o Estudiantes, atual campeão da Libertadores, na próxima fase, reeditando a final da Copa Sul-Americana de 2008. O primeiro confronto deve ser disputado na próxima quinta-feira (13/5), no Beira-Rio. A partida de volta será no Estádio Centenário, na cidade de Quilmes, no dia 19 ou 20 de maio. O time de La Plata não atuará no seu próprio estádio porque o gramado está passando por reformas.
Pressão total
O Inter partiu para a pressão assim que o jogo começou. O Banfield ficou atrás se protegendo, mas também tentava sair para os contra-ataques. Os argentinos valorizavam cada minuto com muita catimba. A torcida tratava de fazer o policiamento, vaiando o anti-jogo do adversário.
A primeira grande chance colorada foi aos 12min: Walter fez jogada de ponta e cruzou para D´Alessandro que soltou a bomba e a bola explodiu no travessão. O Inter rondava o gol argentino. Aos 14min, Andrezinho cobrou escanteio, Bolívar cabeceou para Walter na pequena área, e o goleiro defendeu, mas o lance já estava parado por impedimento.
Argentinos não ameaçam
O Banfield conseguiu chegar com efetividade ao ataque somente aos 19min, quando Fernandez recebeu na área e tentou o chute colocado. A bola saiu à direita do gol defendido por Pato Abbondanzieri. O Inter não dava sossego à defesa argentina. Aos 23min, D´Alessandro cruzou na medida para Walter, na pequena área, e o atacante cabeceou ao lado do gol.
A equipe colorada tinha ampla posse de bola, mas pecava no último passe. Quando conseguia finalizar a jogada, levava muito perigo à área do Banfield. Aos 35min, D´Alessandro deu grande lançamento para Andrezinho, que escorou para Walter passar até Alecsandro, quase caído, concluir ao lado do gol.
Alecsandro abre o caminho da classificação
O volume de jogo apresentando no primeiro tempo tinha que ser recompensado com um gol. E aos 41min, Alecsandro abriu o placar para a explosão de alegria no Beira-Rio. Tudo começou com uma troca de passes sensacionais. D'Alessandro deu passe genial para Andrezinho, na área, o meia chegou antes do goleiro e passou para o camisa 9 do Inter. Com o gol vazio, Alecsandro só teve o trabalho de empurrar para as redes. Foi o seu 41º gol com a camisa vermelha.
Torcida colorada deu show no Gigante e foi fundamental na vitória sobre o Banfield
Já aos 46min, Andrezinho cobrou escanteio e Sorondo cabeceou com perigo sobre o gol, no último lance da etapa inicial.
Os dois times não fizeram modificações no intervalo. Logo aos 3min, Walter cruzou da esquerda para Alecsandro, que foi puxado na área, mas o juiz não marcou o pênalti. Aos 4min, Andrezinho fez belo passe para Walter, que deu um toquinho para Alecsandro na área desviar e o goleiro defender.
Walter faz 2 a 0
Só dava Inter no segundo tempo. Aos 9min, D´Alessandro cobrou uma falta para a área, a bola quicou no gramado e o goleiro defendeu. De tanto pressionar, o Inter chegou ao segundo gol aos 12min. D´Alessandro deu belo toque para Fabiano Eller cruzar no primeiro pau para Walter cabecear para ampliar. Pura alegria no Beira-Rio: Inter 2 a 0. Foi o oitavo gol de Walter com a camisa colorada.
Com o resultado desfavorável, os argentinos finalmente saíram de trás, dando mais espaços para os contra-ataques colorados. Aos 16min, Bustamante cruzou forte e Pato fez defesa segura. O juiz marcava muitas faltas inexistentes para o Banfield e deixava passar em branco as sofridas pelo Inter. Aos 25min, Giuliano entrou no lugar de Andrezinho. Aos 26min, Walter recebeu belo passe, entrou na área e chutou para defesa salvadora do goleiro Lucchetti. Quase o terceiro.
Inter segue dominando
Aos 29min, o Banfield tentou reagir colocando Cardaccio no lugar de Quinteros. Mas o Inter seguiu mais perigoso. Aos 31min, Nei fez jogada de raça, passou pelo marcador, foi à linha de fundo e cruzou para Walter chutar de primeira. A bola quicou e chegou nas mãos do goleiro.
O Banfield se lançava ao ataque, mas a defesa colorada tirava todas. Aos 35min, o Banfield deu um chutão pra frente, a bola chegou ameaçadoramente para um contra-ataque, mas o goleirão Abbondanzieri saiu do gol e matou a bola no peito, levando a torcida à loucura.
Aos 36min, mais uma mudança no time argentino. Saiu o lateral Bustamante e entrou o atacante Laso. Um minuto depois, Rodriguez acertou um chute em D´Alessandro e foi expulso, deixando a equipe com um a menos. Aos 41min, D´Alessandro, o grande nome do jogo, arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro defendeu.
Resultado garantido
Aos 43min, Walter deixou o gramado para a entrada de Everton para puxar os contra-ataques. Um minuto depois, o Banfield colocou Dos Santos na vaga de Ladino. Os últimos minutos foram de chutões dos argentinos e bolas cortadas pela zaga colorada, impecável.
Aos 47min, Everton chutou de fora da área e o goleiro defendeu. Aos 48min, D´Alessandro deixou o campo para a entrada de Glaydson e recebeu uma das maiores manifestações de apoio que o Beira-Rio já viu: o estádio inteiro aplaudiu o craque colorado.
Jogadores celebraram vitória com a torcida ao final do jogo
No último minuto, falta para o Banfield no campo de defesa. O goleiro cobrou para a área colorada, Pato salvou de soco, a zaga afastou e garantiu a vitória e a classificação colorada.
Depois do apito do juiz, foi um carnaval no Beira-Rio. Os torcedores pulavam e gritavam sem parar. Os jogadores se abraçaram e correram em direção à torcida. Uma festa e tanto para uma noite perfeita.
“O torcedor jogou junto. O Inter está de parabéns”, disse o presidente Vitorio Piffero. “Este grupo trabalhou para isso. Preparamos para isso e conseguimos. Agora é pensar na próxima fase”, projetou o capitão Guiñazu. “Sabíamos que não podíamos errar. O primeiro gol nos deu a esperança. A torcida foi muito imporante”, disse Pato.
“Nosso time não estava nervoso. Nosso time entrou com o pensamento de fazer o gol no primeiro tempo e conseguiu. Sabíamos que eles viriam fechados e conseguimos passar por este bloqueio. O nosso grupo é muito fechado e focado. O Estudiantes é uma equipe muito boa, mas agora é o momento de aproveitar porque foi um jogo muito desgastante. A partir de amanhã vamos pensar no Estudiantes, que vai ser muito complicado”, disse Nei.
“A gente sabe que o grupo é forte. Domingo já começa o Brasileiro e em seguida já tem a Libertadores. Isso é bom demais, porque não tem que esperar muito”, disse Walter.
"O Inter tomou a iniciativa o jogo todo. Esteve atento atrás e foi agressivo no ataque. Foi uma classificação merecida", avaliou o técnico Jorge Fossati.
Internacional (2): Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e D'Alessandro (Glaydson); Walter (Everton) e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati.
Banfield (0): Lucchetti; Ladino, Maidana, Bustamante (Laso) e Víctor López; Quinteros (Cardaccio), Battión, Erviti e Rodriguez; Ramírez e Fernández. Técnico: Julio Falcioni.
Gols: Alecsandro, 41min do primeiro tempo, e Walter, aos 12min do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Nei, Fabiano Eller, D’Alessandro, Walter, Guiñazu (I); Bustamante (B). Expulsão: Rodriguez (B).
Público total: 34.643. Renda: R$ 733.435,00.
Arbitragem: Wilmar Roldán, auxiliado por: Wilson Berrio e Javier Camargo (trio colombiano).
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre.
Fonte: Internacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sim