segunda-feira, 3 de maio de 2010

Grêmio Campeão


Grêmio encara título do Gauchão como retomada no caminho de vitórias
Próximo passo do Tricolor é a conquista da Copa do Brasil





Leandro comanda a festa gremista após a conquista do Gauchão
Crédito: Fabiano do Amaral
O título do Gauchão 2010, conquistado após derrota por 1 a 0 para o Inter, significa, para a diretoria do Grêmio, a retomada do caminho das vitórias. O Tricolor não conquistava a taça do Campeonato Gaúcho desde 2007, quando bateu o Juventude por 4 a 1. O título da Copa do Brasil, principal objetivo do semestre, não passa pelo Olímpico desde 2001. O bom desempenho da equipe neste começo de ano, anima a diretoria e a comissão técnica tricolor.

Tomando como exemplo o Gre-Nal do último domingo, o assessor de futebol do Grêmio, Luís Onofre Meira, analisou a postura que o time precisa adotar a partir de agora. “A retomada da conquista de títulos tem que começar por casa. No futebol gaúcho, se tu fores superior ao teu adversário, tu podes ter aspirações maiores. E foi o que foi provado, o Grêmio em 180 minutos superou o Inter e se habilitou ao título. Trouxe todas as situações favoráveis para o estádio Olímpico e aí fez prevalecer”.

Com a taça do Estadual em mãos, o time começa agora a projetar o confronto decisivo contra o Fluminense, que será disputado na próxima quarta-feira, às 21h50min, no Olímpico. Para avançar às semifinais da competição o Grêmio pode, novamente, perder por 1 a 0. A vitória de 3 a 2 no Maracanã, na última quinta-feira, praticamente encaminhou a classificação. Embora as condições sejam favoráveis ao Grêmio, o presidente Duda Kroeff exige atenção do time. “Temos que usar o Gre-Nal como exemplo. O Inter poderia ter feito o segundo gol e aí, teria complicado tudo. Quarta teremos que entrar em campo muito mais atentos”.

Ouça o áudio: Duda Kroeff quer Grêmio mais atento após conquista do título (Rádio Guaíba)
Ouça o áudio: Luis Onofre Meira analisa a nova postura do time gremista (Rádio Guaíba)
Ouça o áudio: Compacto da conquista do Grêmio no Gauchão 2010


Fonte: Josine Haubert/Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim