terça-feira, 4 de maio de 2010

Estradas da Região

O DAER chamou as empresas detentoras dos contratos das estradas não pavimentadas da região nordeste e Campos de Cima da Serra e deu ultimato na última semana de abril. Nesta semana, começará a contratar, assinando a ordem de serviço para muitas frentes, entre as quais a RS126 (Ibiraiaras), 470 (André da Rocha), 456 (Esmeralda), além dos acessos de Protásio Alves, Monte Alegre dos Campos e Capão Bonito do Sul.



Para o deputado Francisco Appio, muitas comunidades foram tomadas de entusiasmo com a promessa de asfalto. “Se demorar para iniciar (dinheiro tem), haverá frustração com reflexos nas eleições deste ano", comenta Appio. Para o parlamentar, é lamentável o desinteresse de algumas empresas construtoras que estão selecionando contratos, optando pelos mais rentáveis, sem levar em conta a prioridade e necessidade do interesse público. "Sempre foi assim, quem escolhe as prioridades são as empresas. Até agora a empresa que ganhou a licitação para concluir a RS110 de Bom Jesus/Rota do Sol (faltam 8 km em Alziro Ramos ), não depositou a Caução e não pode receber a Ordem de Serviço”.



Isso também aconteceu no Programa Estadual de Concessões Rodoviárias (pedágios), onde o Estado (DAER e AGERGS) perderam o controle, regulação e fiscalização.



Marcada para 7 de maio, acaba de ser adiada a solenidade para a Ordem de Serviço da RS456 (Ibiraiaras/São Jorge) para a próxima semana.



As últimas notícias/opiniões no www.twitter.com/franciscoappio
A BOA NOTÍCIA faz parte das comemorações dos 129 anos de Lagoa Vermelha (10/05/1881). O deputado Francisco Appio registra (hoje) na Assembleia.

A GRANJA TRÊS PINHEIROS, de Lagoa Vermelha, foi adquirida (leilão) e será transformada em unidade de moagem da cevada produzida na região.

MALTARIA (grupo Narciso Barison Neto e Antônio Zanon) começa a ser instalada em Lagoa Vermelha. Investimento inicial de 20 milhões de reais.



O MINISTÉRIO DAS CIDADES nunca foi do PP, mas de um ministro que se diz progressista, mas com apego ao cargo, só serviu aos vassalos do Lula.



MINISTRO MÁRCIO (eleição 2006) foi a Vacaria "engordar" a campanha do PT, com algumas casas populares e não convidou o deputado do PP.



Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim