quarta-feira, 26 de maio de 2010

Deputado Federal Pepe Vargas






Criação de empregos formais é recorde para o mês de abril

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, anunciou na segunda-feira (17.05) os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de abril. O cadastro apontou a geração de 305.068 vagas de emprego com carteira assinada, número recorde em comparação ao mesmo mês de anos anteriores. O total registrado perde apenas para o melhor resultado apurado pelo Ministério do Trabalho, de 309 mil vagas geradas, em junho de 2008. O setor que mais gerou empregos no mês foi o de serviços, com saldo positivo de mais 96 mil vagas. O ritmo de aumento de ofertas de empregos formais deve continuar.
Informes PT

Mais de 300 mil empregos com carteira assinada foram criados em abril
VIGIAGRO será mantida em Caxias e Santa Cruz do Sul

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Wagner Gonçalves Rossi, revogou o fechamento da unidade da Vigilância Agropecuária Internacional (VIGIAGRO), em Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul . A medida foi anunciada durante a reunião desta tarde (18.05), promovida pelo deputado federal Pepe Vargas (PT/RS). Rossi compreendeu que o fechamento prejudicaria a exportação de produtos como maçã e fumo, que seriam inspecionados em Rio Grande. Leia mais.
Aulus Castro

Medida foi anunciada em reunião promovida por Pepe
Divulgação

Município de 6 mil habitantes é destaque na produção de ecológicos Promulgada lei que confere a Ipê título de Capital da Agricultura Ecológica

A lei que confere o título de Capital Nacional da Agricultura Ecológica ao município de Ipê foi promulgada na última quarta-feira (, pelo presidente em exercício José Alencar. O deputado Pepe Vargas (PT/RS) solicitou o título devido ao destaque do trabalho dos produtores ecológicos na região.
Seminário debate programa de governo de Dilma e Tarso

O deputado federal Pepe Vargas (PT/RS) participa do seminário que debaterá o programa de governo dos pré-candidatos petistas à presidência e ao governo do Estado Dilma Rousseff e Tarso Genro, respectivamente. O encontro será na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, no próximo sábado (22.05), das 9h às 13h.
Questões de infraestrutura, desenvolvimento econômico e social serão abordadas. A participação popular e temas ligados às mulheres, jovens e etnias serão incluídos em todas as discussões sobre os programas de governo de Dilma e Tarso. Leia mais.
Mário Andre Coelho

Dilma e Pepe durante visita da ex-ministra chefe da Casa Civil a Caxias do Sul em março
Lula assina plano nacional de combate ao crack

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quinta-feira (20.05), durante a 13ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, um plano interministerial de combate ao crack. O tema foi acertado em várias reuniões no governo nas últimas semanas e terá três frentes: combate, prevenção e tratamento.
De acordo com o Palácio do Planalto, em relação ao combate à droga, a intenção do governo é reforçar a fiscalização nas fronteiras, principalmente com o Peru, a Bolívia e Colômbia, para impedir que a droga entre no País. A ideia é usa a Polícia Federal, as Forças Armadas e a Força Nacional de Segurança Pública nesse trabalho. Leia mais.


Gabinete Regional
Av. Júlio de Castilhos, 3658 - CEP 95010-002 - Bairro Cinquentenário, Caxias do Sul, RS - Tel.:(54) 3025.1301

Gabinete Nacional
Câmara dos deputados, Anexo IV, gabinete 545 - CEP 70160-900, Brasília, DF - Tel.:(61)3215.5545 / Fax:(61)3215.2545 - dep.pepevargas@camara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim