segunda-feira, 24 de maio de 2010

Crime Esclarecido em Vacaria RS

Polícia esclarece crime ocorrido no Bairro Petrópolis
As investigações esclarecem morte de Wanderlei Alves Batista de 45 anos

A Polícia Civil remete nesta segunda-feira,24/05, ao Fórum de Vacaria o inquérito policial que apurou o homicídio de Wanderlei Alves Batista, 45 anos, encontrado morto com um tiro no amanhecer do dia 08 de maio, na Rua Ceará, 264, Bairro Petrópolis.

Após intensas investigações, o autor do crime foi devidamente identificado, já estando preso por força de prisão temporária decretada pela Justiça, após requerimento da autoridade policial.

Segundo a Polícia Civil, o autor do homicídio foi Renato silva, 24 anos, natural de Julio de Castilhos.
Na noite do dia 07 de maio, Renato estava discutindo e ameaçando a namorada, na residência dela localizada na Rua Marco Aurelio, momento em que a vítima,que era amigo dos moradores,chegou junto a porta da residência.

Sem nenhuma motivação, Renato desferiu um tiro contra o abdômen de Vanderlei, que sentiu o disparo, inclinou-se para a frente, mas conseguiu deixar a casa e caminhar até a esquina com a rua Ceará, onde tombou e foi encontrado já sem vida na manhã seguinte.

O inquérito tramitou na Seção de Investigações da Delegacia de Polícia de Vacaria, tendo o Delegado Carlos Alberto Defaveri indiciado Renato Silva por homicídio duplamente qualificado (motivo futil mais crime sem oportunizar possibilidade de defesa à vítima), e solicitou à justiça a prisão preventiva do indiciado.

A pena para esse tipo de crime é de 12 a 30 anos de reclusão.
Por tratar-se de crime contra a vida, oferecida a denúncia pelo Ministério Público e recebeida pela Justiça, o julgamento ocorre em Tribunal do Juri.


Tags: homicídio, investigação, prisão, justiça, Vacaria

Rádio Fátima AM (Jornalismo), 24/05/2010, 09h09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim