quarta-feira, 5 de maio de 2010

Compra de Veículos

Yeda autoriza compra de mais 322 veículos para a Segurança Pública
02/05/2010 15:41



A governadora Yeda Crusius autorizou a aquisição de mais 322 veículos para a Segurança Pública. São micro-ônibus, minivans para transporte de presos, motocicletas, caminhão leve com plataforma de auto-socorro, automóveis sedan, utilitários (pick-ups) e embarcações com motor.

As novas aquisições serão repassados para a Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Desde 2007, dentro do Programa Estruturante Cidadão Seguro, foram comprados pelo Governo do Estado 1,9 mil veículos. Somados a esses 322, a frota de veículos novos chega a 2,1 mil, antecipando em oito meses a meta estabelecida para dezembro de 2010, que era de 2 mil.

Qualificação também em recursos humanos

Também, desde janeiro de 2007, foram contratados e nomeados oito mil servidores para a área da Segurança Pública (4,9 mil soldados para a Brigada Militar, 1,5 mil soldados temporários para a BM, 35 Delegados de Polícia Civil, 445 Escrivães/Inspetores para a Polícia Civil, 906 Servidores Penitenciários para a Susepe e 138 Servidores Periciais para o IGP. Somente em 2009, foram 3,5 mil policiais militares aprovados em concurso público, já formados no mês de abril.

Novos delegados de Polícia

Além disso, está em fase final o concurso público para o preenchimento de 157 vagas de delegados de Polícia Civil. Também foram matriculados e se encontram freqüentando o curso de formação de escrivães e inspetores de Polícia, 643 alunos, bem como encontram-se em curso de formação 123 candidatos aprovados em concurso público do IGP. Há, ainda, aprovados no concurso público de formação de servidores penitenciários da Susepe, que deverão ser chamados em breve.

O número de servidores ultrapassa os 10 mil, contabilizando 862 policiais temporários e 667 salva-vidas civis temporários para a Brigada Militar; 210 técnicos para a Susepe, na área da Psicologia, Direito e Assistência Social, e 82 técnicos de saúde destinados ao Instituto Psiquiátrico Forense. Dentro das diretrizes estratégicas do Governo do Estado para os recursos humanos da Segurança Pública, desde 2007 já foram efetivadas 6.261 promoções de servidores, sendo 3,8 mil na BM e mil na Polícia Civil, 706 na Susepe, que não ocorriam desde 2003, e 573 no IGP.

"Fruto da gestão que implementamos há três anos, estamos transformando o Rio Grande do Sul. Hoje já vivemos o futuro que sonhávamos. Graças ao ajuste fiscal, o Estado aumentou os investimentos em áreas prioritárias como a Segurança Pública, Saúde, Educação e Saneamento", observou a governadora. Yeda Crusius acrescentou que com o aumento do número de servidores e a aquisição de veículos, o "Estado está atendendo os anseios da sociedade, que requer serviços públicos prestados com qualidade e a mesma produtividade, capacitação e modernização que existe nos melhores sistemas privados".

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim