quarta-feira, 12 de maio de 2010

Cartilhas sobre Prevenção de Drogas

Cartilhas sobre prevenção às drogas serão distribuídas nas escolas estaduais
12/05/2010 09:49

Para ampliar as ações de prevenção às drogas na rede pública, serão distribuídas nas 2,6 mil escolas estaduais 20 mil cartilhas contendo informações sobre os efeitos causados pelo uso de substâncias psicoativas ilegais e os contatos de entidades que tratam do assunto. O Governo do Estado, representando pelo secretário da Educação, Ervino Deon, recebeu o material produzido pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa (CCJ), nesta terça-feira (11).

O presidente da CCJ, deputado Alceu Moreira, que fez a entrega simbólica do material, explicou que a razão principal da elaboração da cartilha é a de proporcionar aos professores uma ferramenta de orientação. "Estamos oferecendo informações básicas de maneira didática e embasada por entidades respeitadas na área da prevenção e tratamento das drogas", afirmou. Moreira aproveitou o encontro para propor a criação de conselhos comunitários de combate às drogas, formados por representantes da comunidade escolar e por organismos que abordam questões de prevenção.

Para o secretário Ervino Deon, a cartilha, cuja distribuição ocorrerá por meio das Coordenadorias Regionais de Ensino, vai se somar ao trabalho de prevenção que já vem sendo desenvolvido pelo Estado. O secretário ressaltou que, paralelo ao encaminhamento do material às instituições de ensino, os professores também devem ser capacitados. "É preciso orientar os docentes para dar um sentido pedagógico às informações. Estamos procurando fazer isso a partir de outras iniciativas lideradas pela Divisão de Saúde Escolar e pelas Coordenadorias Regionais de Educação", destacou.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim