segunda-feira, 5 de abril de 2010

Polícia Cidadã

Alunos-soldados da Brigada Militar recebem qualificação no projeto Polícia Cidadã
04/04/2010 14:35


Os 3.560 novos soldados que estão sendo formados pela Brigada Militar contarão com uma inovação em seus curriculos. Os alunos estarão recebendo, no mês de abril, instrução sobre o projeto institucional Polícia Cidadã, em um módulo complementar de 30 horas/aula, que incrementará ainda mais o conhecimento dos militares sobre Polícia Comunitária.

O projeto Polícia Cidadã visa promover uma interação da Brigada Militar com a comunidade e seus diversos segmentos. Através dessa troca de informações e o trabalho conjunto entre a BM e a população, torna-se possível identificar, priorizar e resolver os problemas relacionados à Segurança Pública, trazendo assim maior qualidade de vida à população. Assuntos como mediação de conflitos, mobilização social, estruturação de conselhos comunitários, serão alguns dos tópicos abordados e discutidos com os alunos.

O projeto Polícia Cidadã será apresentado através das diversas atividades que já estão sendo desenvolvidas pelas unidades como os conselhos de segurança, agente escolar comunitário, entre outros exemplos.

Fonte: Ascom BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim