quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pinhal da Serra

O município de Pinhal da Serra, um dos mais novos do Rio Grande do Sul, completa 14 anos de sua criação, que foi em 1996 por Lei Estadual, e 10 anos de sua instalação. Durante 4 anos, disputou o direito de fazer eleições, negado pelo TRE, obtendo a confirmação de sua emancipação no Supremo Tribunal Federal.



Nesta sexta-feira (16/04) serão iniciadas as atividades da Festa da Integração, com Rodeio Nacional e diversos shows. A Câmara de Vereadores outorgará o título de cidadão aos senhores Wilson Zanata e Pedro Alves da Costa Neto.



O deputado Francisco Appio fará o lançamento do suplemento cultural TIRO DE LAÇO, que resgata a história da criação da competição dos ruralistas, por Alfredo José dos Santos e João Ferreira dos Santos.



A melhor notícia do 14º aniversário do Pinhal da Serra foi dada nesta quarta-feira (14/04), pelo Diretor de Obras do Daer, engenheiro Jéferson Couto, ao deputado Francisco Appio, ex-prefeito de Esmeralda, Antônio Carlos Alves e à prefeita de Muitos Capões e presidente da AMUCSER, Mara Barcellos. De acordo com Couto, o asfalto da 456 Pinhal da Serra/Esmeralda com 23 km , será iniciado em breve, pois na próxima semana o DAER repactuará o contrato com a J. Malucelli. Em relação à RS456 Esmeralda/Muitos Capões, foi autorizada a repactuação com a Técnica Viária que participou da reunião no DAER, para reiniciar as obras em maio.



As últimas do twitter.com/franciscoappio


AUDIÊNCIAS PÚBLICAS vão debater compensações da Usina Pai Querê. Aí é que está o "pulo do gato". Promessas que ficam só no papel. Foi assim na Barra Grande.



USINA PAI QUERÊ vai gerar 292 MW (BAESA gera 690) e custará 700 milhões de reais. Alagará o histórico Passo da Vitória, no rio Pelotas.



PROJETO DA PAI QUERÊ foi refeito e pode liberar licença a qualquer momento. Cuidado, muito cuidado com a falta de compensação para Bom Jesus.



CONSÓRCIO que arrematou o leilão da Pai Querê por 1 milhão e 200 ao ano em 2001, aguarda o RIMA e licença para este ano, empurrado pelo PAC.



BARRA GRANDE barrou a PAI QUERÊ. IBAMA desistiu de tombar 770 km2 (Corredor Ecológico em Bom Jesus) como compensação. Resistimos.



PINHAL DA SERRA ganha royalties mas BAESA ficou devendo para Esmeralda e Vacaria. Sobrou o PAREDÃO (altura de 180 m ) como ponto turístico.



BARRA GRANDE é usina que gera 690 MW (30% de SC ou 20% do consumo gaúcho), inundou 6 mil ha, formou lago de 94 km2. E daí? E a compensação?





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim