quinta-feira, 15 de abril de 2010

Novos Policias Militares

Estado prepara formatura dos 3.552 novos policiais militares
15/04/2010 08:07


O governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança e da Brigada Militar, divulga as datas e locais das formaturas dos. 3.552 novos policiais militares, que realizaram o Curso Básico de Formação Policial Militar em todo Estado. De forma descentralizada, as formaturas ocorrerão em 36 solenidades por diversos municípios e regiões gaúchas, no período 16 a 24 de abril próximo.

O ingresso dos 3.552 novos soldados constitui meta definida pela governadora Yeda Crusius e atingida no projeto de Recomposição dos Efetivos da Segurança, do Programa Estruturante Cidadão Seguro ( www.estruturantes.rs.gov.br ). Desde essa terça-feira (13), os novos soldados, em sua integralidade, já estão integrados ao restante do efetivo da BM e participam da Operação Centauro Alunos, focada no combate a criminalidade em suas mais diferentes formas.

A incorporação dos novos PMs é a maior na história da Brigada Militar. Durante seis meses de instrução e treinamento nos diferentes Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo do Rio Grande do Sul, os novos soldados tiveram curso tem 1.200 horas/aula. A capacitação abrangeu também matérias curriculares como Sociologia, Antropologia, Psicologia e Vitimologia, bem como conteúdos teóricos e práticos, com foco na técnica policial militar e na legislação aplicada à função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim