quinta-feira, 8 de abril de 2010

Inter vence o Nóia no Penaltis


Que sofrimento!

Pato abraça Taison: goleiro falhou no jogo, mas pegou uma penalidade e atacante fez o quinto gol
Crédito: fabiano do amaral
Pato abraça Taison: goleiro falhou no jogo, mas pegou uma penalidade e atacante fez o quinto gol
Crédito: fabiano do amaral
FABRÍCIO FALKOWSKI | fabricio@correiodopovo.com.br

Emoção, alternância no placar, muitos gols e, no final, tudo foi decidido nos pênaltis. Melhor para o Inter, que empatou no tempo normal com o Novo Hamburgo por 3 a 3, venceu nos pênaltis e acabou ficando com a vaga na semifinal da Copa Fábio Koff.

A noite começou da pior forma para Pato Abbondanzieri. Ele falhou em vários lances e pelo menos um dos gols do Novo Hamburgo deve ser creditado exclusivamente na sua conta. Mas o experiente goleiro se recuperou no final da noite. Ele pegou a última cobrança da série e garantiu a classificação do Inter.

"Joguei muito mal. Não estou satisfeito com a minha atuação. No início, estava desconcentrado, mal mesmo. Sofrer três gols numa só partida é muito para o Inter", enfatizou o goleiro, mostrando sinceridade incomum.

O Inter levou um susto no início. Logo aos 2 minutos, Pato falhou e obrigou Sandro a fazer falta em Gustavo. Micael cobrou com força e abriu o placar. Mas o time não se abateu. Aos 7, Kleber levantou a bola para a área e Alecsandro mandou para as redes. Em seguida, aos 22, Walter recebeu lançamento, matou no peito e fez 2 a1 com um golaço.

A partida seguiu movimentada, com os dois ataques levando nítida vantagem sobre as defesas. Aos 24, o árbitro anulou, corretamente, um gol de Maiquel. Depois, aos 34, Micael acertou uma cabeçada na trave. Giuliano também errou um gol para o Inter aos 43 minutos. "Quando tá (sic) arrumado lá atrás, na frente a gente resolve", alfinetou Alecsandro.

Mas, de novo, a zaga falhou. Aos 5 minutos do segundo tempo, o Novo Hamburgo fez linha de passes dentro da área do Inter antes de Maiquel completar para o gol. Alecsandro, aos 26, exatamente num momento complicado do time colorado em campo, acertou um chute perfeito, do meio do campo e colocou o Inter em vantagem outra vez. Mas o jogo não estava decidido e, aos 35, Michel empatou.

A decisão foi para os pênaltis. Os colorados acertaram todos, com Alecsandro, D''Alessandro, Glaydson, Wilson Mathias e Taison. A decisão foi empatada até a última cobrança, quando Kempes chutou e Pato pegou. A semifinal ocorre sábado, no Beira-Rio, contra o Ypiranga, que surpreendeu o Caxias.

"Que susto. Não precisava ser assim. Temos de continuar trabalhando", lamentou o vice de futebol Fernando Carvalho.

NOVO HAMBURGO 3 (4) X (5) 3 INTERNACIONAL

Novo Hamburgo: Juninho; Micael, Edson Borges e Claudio Luiz; Edimar, Emerson, Márcio Hahn, Preto (Juba) e Paulinho; Maiquel (Kempes) e Gustavo Papa (Michel). Técnico: Gilmar Iser.

Internacional: Pato Abbondanzieri; Glaydson, Índio, Bolívar e Kleber (Juan); Sandro, Guiñazu, Giuliano (Wilson Mathias) e D''Alessandro; Walter (Taison) e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati.

Arbitragem: Vinícius Costa.

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Gols: Micael (3'' do 1 T), Alecsandro (7'' do 1 T e aos 26'' do 2 T), Walter (22'' do 1 T), Maiquel (5'' do 2 T) e Michel (35'' do 2 T).








--------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim