segunda-feira, 5 de abril de 2010

Formatura de Policiais Militares

Estado prepara a formatura de 3.560 novos policiais militares
04/04/2010 11:19


O governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública e da Brigada Militar, está ultimando detalhes para a formatura de 3.560 novos policias militares, que ocorrerá no período 16 a 24 de abril próximo, de forma descentralizada, em 36 diferentes municípios e regiões gaúchas.

O ingresso dos 3.560 novos soldados constitui meta definida pela governadora Yeda Crusius e atingida no projeto de Recomposição dos Efetivos da Segurança, do Programa Estruturante Cidadão Seguro ( www.estruturantes.rs.gov.br ). Representa a maior incorporação, de uma única vez, na história da Brigada Militar.

Durante seis meses de instrução e treinamento nos diferentes Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo do Rio Grande do Sul, os novos PMS tiveram curso tem 1.200 horas/aula. De forma gradativa, eles começaram a ser inseridos no policiamento ostensivo, participando, por exemplo, da Operação Golfinho deste ano.
A capacitação abrangeu também matérias curriculares como Sociologia, Antropologia, Psicologia e Vitimologia, bem como conteúdos teóricos e prático, com foco na técnica policial militar e na legislação aplicada à função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim