quinta-feira, 8 de abril de 2010

Duas Mil Notificações dos Pardais

Pardais emitem mais de duas mil notificações em março

Apenas oito são de veículos com placas de Vacaria. Foram 1.157 multas gravíssimas onde os condutores trafegavam acima de 120 km/h.

Por solicitação do Departamento de Jornalismo da Rádio Fátima, a Guarda Municipal informou os números de notificações emitidas pelos pardais instalados no perímetro urbano de Vacaria. No mês de março foram 2.126 notificações, sendo onze a mais que em fevereiro.
A maioria das multas foram emitidas pelo controlador de velocidade que está localizado na área industrial, saída de Vacaria, totalizando 638 notificações. O segundo equipamento que mais emitiu multas também está na área industrial, com 529 notificações. Em terceiro, foi o pardal localizado na BR 116, próximo ao trevo da Avenida Samuel Guazzelli, no sentido Vacaria-Caxias do Sul, onde foram flagrados 261 condutores que trafegavam acima de 60 km/h.
Das 2.126 multas emitidas em março, apenas oito são de veículos com placas de Vacaria. Foram 1.157 multas gravíssimas onde os condutores trafegavam acima de 120 km/h no perímetro urbano ,sendo que o valor de cada multa é de R$ 540.
As notificações foram apenas lançadas no sistema, sendo que os valores ainda não são contabilizados, pois os condutor pode recorrer na Junta de Julgamento do Município - JARI e no DETRAN. As multas serão pagas e os valores respassados ao município durante o pagamento do IPVA 2011. Por outro lado os motoristas estrangeiros só pagarão o valor da notificação se voltarem ao Brasil no próximo ano.
Em janeiro os pardais emitiram 9.826 notificações. No ano de 2009, os controladores de velocidade intalados no perímetro urbano emitiram 59.436 multas, sendo 177 de veículos com placas de Vacaria.
A partir deste mês, conforme prevê o novo contrato, a Prefeitura de Vacaria irá pagar R$ 47.040,00 para a empresa Kopp, que foi a ganhadora da licitação para a locação dos 32 equipamentos.
Em breve deverão ser instalados mais quatro controladores de velocidade no perímetro urbano da BR 285. Serão dois em frente a empresa Schio e mais dois nas proximidades da Escola Municipal Cecy Sá Brito, no bairro Aidê .
No período de agosto de 2005 à julho de 2006, a Polícia Rodoviária Federal de Vacaria registrou seis mortes ocasionadas por acidentes nas BRs. Desde que o sistema com os controladores de velocidade entraram em funcionamento, ou seja nos últimos três anos e oito meses ocorreu apenas uma morte.



Rádio Fátima AM (Jornalismo), 08/04/2010, 08h07

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim