quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia do Policial

Polícia Civil realiza caminhada em comemoração ao Dia do Policial
22/04/2010 12:42


A Polícia Civil realiza no próximo domingo (25/04), às 9h, em frente ao Monumento ao Expedicionário, no Parque da Redenção, em Porto Alegre, caminhada em comemoração ao Dia do Policial. A caminhada é aberta ao público e todos receberão medalhas de participação. As inscrições podem ser feitas no local, com a entrega de 1 kg de alimento não perecível.

O evento – que é organizado pela Divisão de Comunicação Social (DCS) da Polícia Civil – tem o apoio de profissionais da Academia de Polícia (Acadepol), do Serviço de Assistência Social (SAS) do Departamento de Administração Policial (DAP) e do Departamento de Ensino e Treinamento da Secretaria da Segurança Pública.

Dentro das atividades previstas para a caminhada, o SAS irá disponibilizar para a população serviços de orientação sobre a saúde e verificação de pressão. O público infantil terá brincadeiras em piscina de bolinhas e cama elástica. A Acadepol e o Departamento de Ensino e Treinamento da Secretaria da Segurança Pública irão distribuir material sobre as Redes de Proteção para o Atendimento de Grupos Vulneráveis.

O chefe de Polícia, delegado João Paulo Martins, fará, no encerramento da caminhada, a entrega de troféus de participação para representantes da comunidade. Os alimentos recolhidos na inscrição dos participantes serão destinados à Instituição Assistencial Sconia Fé, de Gravataí, para auxiliar no projeto “Ser cidadão”, coordenado pela Instituição junto aos jovens carentes da comunidade.

A caminhada faz parte das comemorações do Dia do Policial que teve início na terça-feira (20/04) com a entrega de medalhas Tiradentes e Mérito Policial, no auditório Cícero do Amaral Viana, no Palácio da Polícia, em Porto Alegre.

Fonte: Ascom/ PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim