terça-feira, 27 de abril de 2010

12º Caxias em Cena


A Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul, através da Unidade de Teatro, informa que as inscrições de espetáculos para participarem da 12ª edição do Caxias em Cena - Festival internacional de Artes Cênicas – seguem até o dia 14 de maio.

Os grupos/companhias que desejarem participar do evento deverão encaminhar suas propostas no período de 22 de fevereiro a 14 de maio de 2010 para a Unidade de Teatro, na Rua Luiz Antunes, 312 – Bairro Panazzolo | CEP: 95080-000 | Caxias do Sul – RS.

O material a ser enviado deve incluir ficha de inscrição, ficha técnica, currículo do espetáculo, necessidades técnicas, material de divulgação, clipping e DVD/Vídeo do espetáculo na íntegra. O material também pode ser enviado por meio eletrônico para caxiasemcena@caxias.rs.gov.br. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no www.caxias.rs.gov.br.

O 12º Caxias em Cena é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Caxias do Sul e já tem data marcada para 2010: 10 a 26 de setembro.

12 anos de história e arte

O Caxias em Cena é um festival de artes cênicas que - desde sua primeira edição, em 1998, por meio de uma parceria com o Porto Alegre em Cena - vem se consolidando como um importante evento artístico-cultural do país, e que ganhou caráter internacional diante da significativa participação de grupos de teatro, dança e música de países da América do Sul e Europa.

O Festival traz, anualmente, espetáculos de importantes grupos e artistas, nacionais e internacionais, para os públicos adulto, infantil e juvenil. Os bairros da cidade também são contemplados com espetáculos de rua dirigidos a todas as idades.

As atividades paralelas, de caráter formativo, complementam e agregam valor ao Festival. São oficinas, palestras, debates com atores, bailarinos, diretores, produtores e demais profissionais das artes cênicas promovendo aprendizado, troca de experiências e interação entre estes profissionais e a comunidade local.

Em 2009, Caxias do Sul foi palco de 25 espetáculos, com 31 apresentações realizadas em teatros, auditórios, canteiros de obra, parques e praças para um público superior a 4.500 pessoas.

Para 2010, a Comissão Organizadora espera superar estes números nos dezessete dias de evento, intensificando ações de divulgação e mantendo a característica principal do Festival, que é a diversidade de linguagens trazidas pelos grupos que integram a programação.
Serviço
Inscrições para o 12º Caxias em Cena

Período: 22 de fevereiro a 14 de maio de 2010

Local: Unidade de Teatro da Secretaria Municipal da Cultura

(Rua Luiz Antunes, 312 – Bairro Panazzolo | CEP: 95080-000 | Caxias do Sul - RS)

Informações: 54 3901.1316 – ramais 209 e 218

www.caxias.rs.gov.br – caxiasemcena@caxias.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim