sexta-feira, 19 de março de 2010

Vacaria perde Getúlio Marcantonio


A política e a vida pública rio-grandense estão de luto pela morte ao meio-dia desta quinta-feira (18/03), do ex-deputado estadual e ex-secretário da Agricultura GETÚLIO MARCANTONIO.



O deputado Francisco Appio registrou da tribuna da Assembleia a morte de Marcantonio, que entre suas iniciativas está a fundação do CTG Porteira do Rio e a criação do Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, nos anos 50.



Getúlio Marcantonio destacou-se como parlamentar por quatro mandatos ( 1959 a 1974) pelo Partido Libertador e Secretário de Estado nos anos de 1975,1976 e 1977 (Governo Amaral de Souza).



Nos últimos anos dedicou-se à formação e organização dos Cites – Clubes de Integração e Troca de Experiências – dirigindo a sua Federação e publicando vários livros sobre a pecuária, especialmente sobre pastagens.



Natural de Vacaria, onde nasceu em 24 de janeiro de 1930, era proprietário rural em Encruzilhada do Sul, mas domiciliado em Porto Alegre. O corpo será velado a partir das 18h30min de hoje, no salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa. O sepultamento será amanhã às 11 horas.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim