quinta-feira, 4 de março de 2010

Tunel do Tempo - Tunel do Tempo


O Túnel do Tempo

Ficha Técnica:
Título original: The Time Tunnel
Título no Brasil: Túnel do Tempo
Início de produção: 1966
Duração: 1966 a 1967
Origem: EUA
Produtora: 20th Century Fox
Criador: Irwin Allen
Episódios: 30


A História:

Túnel do Tempo foi a série preferida do produtor americano Irwin Allen dentre as quatro clássicas que produziu ('Perdidos No Espaço', 'Terra de Gigantes' e 'Viagem ao Fundo do Mar' foram as outras três). Apesar da preferência, esta série foi curta, terminando com 30 episódios apenas. Aqui no Brasil fez muito sucesso, tornando-se inesquecível para os fãs de ficção.

A história da série é sobre uma máquina, que ficou conhecida como Túnel do Tempo, onde pessoas ou objetos podiam ser transportadas para qualquer período do passado. A máquina fazia parte de um experimento secreto americano, mas que não tinha total crédito por parte do Governo.

Para provar que funcionava realmente, os cientistas responsáveis Tony e Doug entram na tal invenção e são transportados para o passado, mas como a máquina nunca havia sido testada, os outros cientistas que ficaram para monitoração, Doutora Ann McGregor, Doutor Raymond e o General Kirk descobrem que devido a algum problema mecânico não poderiam trazer Tony e Doug de volta. O único contato com os dois cientistas era através da tela do próprio túnel, que captava imagens deles no passado, onde estavam vivendo.

A partir deste acidente no 'Túnel do Tempo', Tony e Doug vivem aventuras em diversos períodos da história mundial, escapando de perigos a cada novo lugar para o qual estariam sendo transportados, até que finalmente pudessem ser transportados ao presente novamente.

Clique aqui ouça o Tema de Abertura.

Fonte: TV Themes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim