segunda-feira, 29 de março de 2010

Time B do Glória vence o Brasil de Farroupilha

Domingo, 28 de Março de 2010
Time B vence o clássico em Vacaria

Há algumas rodadas já classificado, o Glória tem o luxo de poupar jogadores até o final desta fase, que ocorre no próximo final de semana, e o tem feito.
Para o clássico serrano contra o Brasil de Farroupilha, na chuvosa tarde deste domingo em Vacaria, o técnico Paulo Porto deu oportunidade para alguns atletas que não vinham tendo uma boa sequência de jogos, e estes mostraram serviço.
Devido a forte chuva que atingiu o estádio Altos da Glória, a bola corria demais, prejudicando lances ofensivos de ambas as equipes. O adversário buscava o gol em triangulações de Anderson Ijuí, Tiago Silva e Gavião. E quase o fez já no início da partida, com cerca de 4 minutos, Tiago chutou e Cirilo salvou a pátria gloriana afastando a bola.
O Glória não jogava um futebol de encher os olhos do torcedor, mas também não comprometia. E em seu primeiro escanteio na partida, viria a abrir o marcador.
Marcinho fez a cobrança, a zaga afastou,
ele mesmo pegou o rebote e, chutou a bola para o interior da grande área do Brasil, Danilo dominou e chutou de perna direita, a bola passou pelo goleiro Paulo Roberto, tocou na trave direita e entrou lentamente. Levando à loucura os quase 400 torcedores que acompanharam a partida. Glória 1 x 0 Brasil de Farroupilha, aos 36 minutos.
O primeiro tempo seguiu sem lances de maiores emoções e terminou em 1 x 0 para o Leão da Serra.
Na segunda etapa, o Glória melhorou seu futebol. Marcinho foi lançado dentro da grande área, sozinho com o goleiro adversário, tinha a possibilidade de chutar direto, mas preferiu o drible, e ao driblar o camisa 1 do visitante, foi derrubado. Pênalti não marcado a favor do Leão.
Mas a penalidade viria logo a seguir. Em jogada magistral de Jean, em que o meia estava de costas para o gol, marcado por Russo, e sem muitas opções, deu um toque de letra e saiu pelo outro lado, deixando o lateral sem ter o que fazer à não ser o pênalti. Jogada magnífica do atleta de Vacaria. Na cobrança, Leonel não perdoou. Goleiro de um lado, bola de outro. Batida forte no canto direito do goleiro Paulo Roberto. Glória 2 x 0 Brasil-Far.
Após construir o resultado, o Glória se resguardou, tocando a bola de um lado para o outro sem maiores problemas. A equipe de Farroupilha teve apenas uma boa oportunidade no segundo tempo. Magno chutou forte de fora da área e obrigou o goleiro Dudu a fazer grande defesa e colocar a bola pela linha de fundo.
Marcinho recebeu o terceiro cartão amarelo e portanto cumpre suspensão automática na próxima rodada.
Final de clássico em Vacaria, Glória com seu time B 2 x 0 Brasil de Farroupilha.
Continuando assim, sua série de invencibilidade que agora está na casa dos 15 jogos. O aproveitamento em casa ainda segue em 100%.
Na próxima quarta-feira, com time titular, o Glória viaja até São Leopoldo para enfrentar o Aimoré em horário ainda a ser definido.

Glória: Dudu; André Alagoano, Jucimar, Cirilo; João Paulo(Fabinho), Danilo, Alejandro, Tiago Machado(Silvano), Jean(Vagson); Marcinho e Leonel.

Brasil-Far: Paulo Roberto; Jean, Tiago Martins, Ricardo; Russo, Everton(Kiko), Odair, Anderson Ijuí, Fabinho; Tiago Silva(Tiago Fernandes) e Gavião(Magno).

por Neto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim