quinta-feira, 4 de março de 2010

Teatro



DESEJO X REALIDADE

Teatro-Fórum

Projeto “As Várias Faces da Opressão” traz à cena o Teatro do Oprimido, debatendo os conflitos de um jovem que enfrenta resistência familiar ao assumir o desejo de viver de sua vocação artística.



O Núcleo de Estudos do Teatro do Oprimido de Porto Alegre (NETO) apresenta o espetáculo Desejo X Realidade, dentro do projeto As Várias Faces da Opressão. A sessão acontece no dia 06 de março (sábado), às 20h, na sala 502 da Usina do Gasômetro, com entrada franca. A distribuição de senhas inicia às 19h30.

A montagem é resultado da Oficina de Teatro - Fórum, para atores e não atores,
baseada no método do Teatro do Oprimido, criado pelo teatrólogo Augusto Boal.




Celso Veluza coordena o elenco formado por Isabella Lacerda, Juliano Fèrreira, Leonardo Pitt Cardoso, Rafael Raymundo da Silva e Rodrigo da Silva.



Teatro-Fórum é um espetáculo baseado em fatos reais, onde personagens, oprimidos e opressores, entram em conflito, de forma clara e objetiva, na defesa de seus desejos e interesses. No confronto, o oprimido fracassa e o público é convidado (pelo facilitador da encenação) a entrar em cena e substituir o protagonista, em busca de alternativas para a solução do problema. É um jogo artístico e intelectual entre artistas e espectadores.



O Teatro do Oprimido, criado pelo teatrólogo Augusto Boal, é o único Método Teatral elaborado no hemisfério sul (Brasil e América latina) que é utilizado em mais de 70 países dos cinco continentes. É um Método Estético que reúne exercícios, Jogos e Técnicas Teatrais que objetivam a desmecanização física e intelectual dos seus praticantes e a democratização do teatro, estabelecendo condições práticas para que o participante se aproprie dos meios de produzir teatro e amplie suas possibilidades de expressão, estabelecendo uma comunicação direta, ativa e propositiva entre espectadores e atores.


Serviço

O que: Desejo X Realidade – Teatro-Fórum

Quando: 06 de Março (sábado)

Horário: 20 h

Onde: Sala 502 da Usina do Gasômetro (Av. Presidente João Goulart, 551 – Porto Alegre)

Projeto: Usina das Artes

Grupo: NETO - Núcleo de Estudos do Teatro do Oprimido

Entrada Franca



Mais informações no celso.veluza@gmail.com ou pelo (51) 9161 5014, com Celso Veluza.

www.teatro-do-oprimido.blogspot.com



--
Assessoria Usina das Artes
gasometro.imprensa@gmail.com
(51) 3289 8110




Crédito da fotos: Michele Rolim
<> <>














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim