sexta-feira, 5 de março de 2010

RS 456

RS456 - FALTA APENAS A ORDEM DE SERVIÇO







Foi autorizada pela Governadora Yeda Crusius a repactuação do contrato do DAER com a Técnica Viária para a retomada das obras de asfaltamento da RS456 acesso à Esmeralda/Pinhal da Serra. O anúncio da obra será feito pela própria Governadora nos próximos dias, tão logo novo contrato seja examinado pela Procuradoria Geral do Estado. Trata-se de Aditivo que atualiza os valores do contrato, de acordo com a tabela de Preços de Obras Públicas. Em menos de 15 dias o contrato deverá ser assinado, expedindo-se ordem de serviço.



A Técnica Viária executa serviços para o Pólo Vacaria (pedágios) e tem suas instalações, usina e britagem nas proximidades da rodovia, não enfrentando dificuldades para o reinicio dos trabalhos. Parte dos 12 km já pavimentados foi de responsabilidade da empresa paranaense.



Emenda de 700 milhões (ações do Banrisul) foi apresentada e aprovada pela bancada aliada, garantindo ao Executivo os recursos financeiros para a retomada das obras paralisadas na região, entre as quais o Aeroporto Regional de Cargas, a Estrada de Esmeralda, conclusão de 9 km da RS110 (Alziro Ramos), acessos de André da Rocha, Pinhal da Serra, Capão Bonito, Protásio Alves (convênio com o município), Tupanci, Santo Expedito, Santa Cecília, Monte Alegre dos Campos, Jaquirana (em andamento), RS126 Ibiraiaras/São Jorge/Guabiju/Nova Araçá, bem como o projeto de Charrua/Sananduva (depende de licença especial da Presidência da República, por se tratar de área indígena).









Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim