segunda-feira, 29 de março de 2010

Reserva Legal

Lideranças ruralistas estão reunidas nesta segunda-feira (29/03), na cidade de São Francisco de Paula, debatendo o Decreto Federal (prorrogado para junho/2011) que impõe nova Reserva Legal para as propriedades produtivas. A iniciativa do Sindicato Rural daquela cidade, presidida por Escobar da Silva Nunes Marques, conta com a participação de lideranças regionais e estaduais da Farsul.



A preocupação aumentou com as notícias de que as áreas ambientalistas do Governo Lula, querem impedir a expansão das atividades agropastoris com o projeto dos Campos de Altitude, acima de 800 metros . É o típico caso dos Campos de Cima da Serra no Rio Grande do Sul.



No encontro, o deputado Francisco Appio fará um relato dos projetos que tramitam na Assembleia Legislativa, entre os quais o que trata da Queima-de-Campo, manejo das pastagens naturais, com a sapecada do pasto seco (geada e neve).



Comentários postados pelo deputado Francisco Appio em www.twitter.com/franciscoappio





POLÊMICA DAS EMENDAS vai dar o que falar. Prefeito não incluiu os 500 mil do deputado Renato Molling para o Hospital (a nosso pedido).



PREFEITURA DE VACARIA incluiu o Aeroporto como conquista da atual Administração. Certamente algum assessor mal informado ou mal intencionado.



PROJETO DE VACARIA é de 1998, bem como a RS122 Antônio Prado/Vacaria (compensação para os pedágios) no governo Britto. O resto é estória.



AEROPORTO DE VACARIA desviou recursos do Aeroporto de Caxias. Esta mentira vem sendo multiplicada naquela cidade. Nada a ver.



GAÚCHOS DE 35 (Vacaria) confirmam presença na Assembleia para apresentações de danças birivas e portuguesas. Dia 20 de abril.



SEMANA LUSO-BRASILEIRA em abril. Show de Fado com Mário Moita (20/4), Danças Birivas, Exposição de Cambará do Sul e S. Antônio da Patrulha.



NOVA ROMA conseguiu: O DAER abriu a Licitação para elaboração do projeto até Antônio Prado da RS448 ( 16 km ). A obra poderá ser priorizada.



NOVA PÁDUA sonha com a ponte que a PCH Castro Alves prometeu construir (compensação ambiental) sobre o rio das Antas. A balsa quebra o galho.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim