segunda-feira, 29 de março de 2010

Qualidade da Água de Vacaria é dúvidosa


Qualidade da água distribuída na cidade é questionada pelos moradores



Essa água chega até a estação de tratamento(foto:Rd Fátima) Há quase um mês os moradores de Vacaria vem constatando problemas no abastecimento de água distribuída pela Corsan. Além da cor turva do liquido também há um odor forte. Técnicos da Corsan trabalham a uma semana na tentativa de resolver o problema. No sábado em torno de 70 hidrantes foram abertos na cidade na tentativa de fazer uma limpeza na rede de distribuição. Uma das prováveis causas seria o grande número de algas no reservatório.
Na manhã desta segunda-feira a reportagem da Rádio Fátima esteve na área de abrangência da bacia de captação. Em um dos pontos nada se constatou de anormal, a não ser o lixo que algumas pessoas deixam no local quando vão pescar.
O João é um dos responsáveis por cuidar de uma propriedade particular às margens da barragem.
Mas ao seguir o caminho ao longo da barragem o que se verifica é uma expressiva mudança na cor da água, como foi relatado pelo repórter Ladimir Fabris.

O gerente da Corsan Alberto Carlos Paganella confirmou que o problema será pauta de uma audiência nesta terça-feira,30/03, com a direção da estatal em Porto Alegre.



Rádio Fátima AM (Jornalismo), 29/03/2010, 11h03

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim