quinta-feira, 25 de março de 2010

Quadrilha Presa

Polícia Civil da Capital prende quadrilha envolvida com furto e roubo de veículos
24/03/2010 23:15


Agentes da Delegacia de Capturas (Decap), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prenderam seis pessoas em flagrante nesta quarta-feira (24), em Viamão, na região metropolitana. De acordo com o delegado Eduardo de Oliveira Cesar, titular da Decap, as prisões por crimes receptação de dois veículos roubados e adulteração de sinal identificador (clonados), porte ilegal de duas pistolas e munição de uso restrito e proibido e tráfico e associação para o tráfico de drogas (138 gramas de maconha), foram efetuadas numa casa localizada na Rua Dez de Fevereiro, Vila Esmeralda.

Segundo o delegado, os indivíduos já tinham passagem pela polícia por porte ilegal de arma, foragido e receptação. Os policiais foram no local para prender um foragido, que foi localizado e preso. Entretanto, no pátio da casa se encontravam dois veículos - um FIAT/Palio de cor azul, ano 2007, portando as placas falsas IOY6381, e um RENAULT/Megane de cor preta, ano 2009, portando as placas falsas INW5219.

Após inspeções nos veículos, os policiais civis verificaram que o FIAT/Palio na verdade tratava-se do veículo de placas IPK1636, em ocorrência de roubo registrada na 14ª Delegacia de Polícia/POA, em 12 de março de 2010. O veículo RENAULT/Megane, ano 2009, tratava-se do veículo original de placas IPN 9993, em ocorrência de roubo registrada na 9ª Delegacia de Polícia/POA, em 05 de março de 2010. Foram ainda apreendidos no imóvel uma pistola semi-automática de uso proibido e restrito de calibre 9mm, marca Jericho, de fabricação Israelense e municiada. Uma pistola .40, marca Taurus, com o símbolo do Estado do Rio Grande do Sul, com carregador com 10 munições, roubada; um tijolo de maconha, pesando 138 gramas e fita crepe, destinada a embalagem de drogas.

Os seis presos – entre eles três mulheres, foram apresentados na Decap, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Após, os três homens foram encaminhados ao Presídio Central e as mulheres ao Presídio Feminino Madre Pelletier. A Decap recebe denúncias anônimas pelo número 0800.510.46.68.

Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim