terça-feira, 23 de março de 2010

Presídio de Canoas pode ser Modelo

Presídio de Canoas pode ser modelo nacional, diz deputado Luiz Carlos Busato
23/03/2010 01:15


A construção de um novo presídio no Rio Grande do Sul, sediado em Canoas e viabilizado através de Parceria Público Privada (PPP), foi colocada como uma boa alternativa para resolver os problemas da superlotação carcerária no Brasil. A possibilidade foi levantada na tarde desta segunda-feira (22) pelo deputado federal Luiz Carlos Busato, que participou da audiência pública da CPI da Violência Urbana, da Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa. "O caso de Canoas, com a construção de um presídio com recursos da PPP, talvez sirva de exemplo para todo o país", afirmou o parlamentar.

O deputado disse saber que o Governo do Estado tem uma lista extensa de investimentos em diversos presídios e casas penais, com resultados que deverão aparecer a longo prazo. Sobre sua visita ao presídio Central de Porto Alegre, pela manhã, avaliou que foi constatada uma significativa preocupação do Governo do Estado com a questão.

Busato considerou importante os investimentos na parte ambulatorial e de atendimento médico do presídio e no controle da Gripe A no local. "Comentamos que, em um local onde estão milhares de pessoas reclusas, não há nenhum caso da doença. Isso se deve à preocupação da administração do local em evitar que houvesse contágio."

O deputado enfatizou que gostou das novas instalações do Presídio Central. Classificadas por ele como limpas, boas e, principalmente, destinando uma cama para cada preso.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim