segunda-feira, 29 de março de 2010

Polícia De Vacaria Esclarece Morte de Aposentado

Polícia esclarece morte de aposentado no bairro Glória
O principal suspeito do crime foi preso em Santa Catarina. O aposentado foi morto a golpes de faca na sua residência

A Polícia Civil esclareceu mais um homicídio que repercutiu pela violência com que foi praticado em Vacaria .
Uma equipe liderada pelo Delegado Carlos Alberto Defáveri e agentes do Cartório e da Seção de Investigações da DP, estiveram na semana passada em Santa Catarina. Em Paulo Lopes , grande Florianópolis , detiveram Alessandro – conhecido por Pezão , 24 anos , contra o qual havia prisão temporária decretada pela Juíza da Primeira Vara Criminal Anelise Boeira Varaschin Mariano da Rocha.
Segundo o que foi apurado pela Polícia , o rapaz foi um dos autores da morte do aposentado Jovino Jordão da Silva,69 anos, encontrado morto no dia 14 de dezembro do ano passado no interior da sua residência, na Rua Presidente Kennedy, próximo ao viaduto no bairro Glória .
Amigos do aposentado estranharam o fato da residência estar fechada por três dias, entraram e depararam-se com o corpo da vítima.
Jovino morava sozinho, pois o irmão que dividia a casa com ele havia falecido 30 dias antes de causas naturais.
Ao lado do corpo haviam duas facas, uma de serrinha e outra de cozinha com lâmina larga, ambas sujas de sangue, indicando que foram utilizadas para prática o crime .
A necropsia apontou para golpes de faca no pescoço e no coração.
Segundo o que foi apurado pela Polícia Civil, Jovino da Silva inicialmente foi agredido por Fábio 25 anos residente no bairro Gaspareto .
ALessandro , conhecido por Pezão, desferiu golpes com uma faca de serrinha no pescoço de Jovino, sendo que posteriormente Fábio deu o golpe fatal com outra faca maior no coração da vítima.
Fábio é um dos rapazes que também foi indiciado e preso pela Polícia Civil por latrocínio onde o frentista Tiago Moraes, 19 anos foi morto no dia 12 de março deste ano no antigo patronato .
Embora já tivesse passagens , a Polícia de Vacaria se surpreendeu com as condutas de extrema violência de Fábio.
No caso da morte de Jovino da Silva , mesmo depois dele estar morto - a casa foi saqueada durante os outros dois dias, até o encontro do cadáver.

A prova considerada importante pela Polícia Civil, foi uma cama de solteiro e um colchão, pertencente a Jovino da Silva que foi recuperada na semana passada pela Seção de Investigações na mesma residência no Bairro Gaspareto de onde os três rapazes partiram com o frentista Tiago de Barros com a finalidade de retirar o aparelho de som do seu veículo que valia aproximadamente 3 mil reais , sendo que posteriormente o frentista foi morto com golpes de tijolos na cabeça .

Embora para a Delegacia de Vacaria a morte de Jovino Jordão da Silva esteja esclarecida e com os dois autores presos, a Policia civil realizará outras diligências, inclusive responsabilizando mais pessoas pelos saques na casa do aposentado no Bairro Glória .

Tudo isso será feito no prazo legal de 30 dias, quando o Delegado Carlos Alberto Defaveri irá concluir o inquérito e representará pela decretação da prisão Preventiva dos dois autores do homicídio .



Rádio Fátima AM (Jornalismo), 29/03/2010, 09h11

Um comentário:

  1. Este mesmo individuos com certeza mataram o outro irmao do Jovino , pois a morte do Euclides nao foi natural , esta na cara , er sido de uma ou eu que assisto filme de mais ..ou estou perdendo tempo na profissao errada ..pois é muita coincidencia tudo ..ainda mais a posição que ele estava na cadeira ...e qual esta caido no chao , ferimento na cabeça ..que pode ter sido de uma paulada na cabeça ....e isso que eu sei porque o pessoal me conta pelo orkut imagina se eu tivesse vendo ao vivo ...agora me contaram de outro velho que morreu ai mesmo ..que mataram com o ferro de passar roupa ....tem o memo perfil do assassino .....Parece filme mesmo....

    ResponderExcluir

Sim