terça-feira, 2 de março de 2010

Polêmica do Feriado da Padroeira de Vacaria RS

Sindilojas é contra alteração do feriado da padroeira

Debates em torno da alteração na data do feriado gera polêmicas entre entidades

A declaração foi feita ao Jornalismo da Rádio Fátima pelo Presidente Ladir Niqueli durante a posse da diretoria do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas).
A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) já recebeu o apoio do Bispo Diocesano Dom Irineu Gassen, para que o feriado da padroeira do município, Nossa Senhora da Oliveira seja alterado do dia 8 de setembro para 8 de dezembro.
Para Niqueli, em dezembro o feriado traria ainda mais prejuízos aos lojistas de Vacaria. Ele lamenta que até agora este assunto tenha sido debatido por diversas vezes sem a participação da entidade nas discussões.
No ano passado por solicitação da CDL, o Prefeito, Elói Poltronieri enviou um projeto de lei a Câmara de Vereadores, mas por solicitação dos próprios comerciantes o projeto foi retirado da pauta de votação.
Esteve na posse da nova diretoria do Sindilojas o Gerente Regional do SESC, Uilton Rodrigues que anunciou que nos próximos dias será iniciado em Vacaria o projeto Sorrir para o Futuro em parceria com a Prefeitura.



Tags: Nossa Senhora da Oliveira, feriado, padroeira
Rádio Fátima AM (Jornalismo), 01/03/2010, 14h48

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim