sábado, 6 de março de 2010

Novas Viaturas

Polícia Civil da Capital recebe 30 novas viaturas
05/03/2010 18:28


Em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (05), no Palácio da Polícia, em Porto Alegre, 30 novas viaturas (seis Ford Ranger e 24 GM Prisma) foram entregues pelo governo do Estado a Polícia Civil. Adquiridos a partir de convênio do Estado com a União, os novos veículos irão beneficiar diversos departamentos, delegacias especializadas e delegacias distritais da Capital. O ato foi prestigiado pelo secretário estadual da Segurança Pública, Edson Goularte, o chefe de Polícia, delegado João Paulo Martins, bem como diretores e servidores da instituição.

De acordo com Edson Goularte, está se tornando uma rotina positiva a entrega de viaturas para as instituições da segurança pública, fruto de planejamento e foco do governo do Estado. “Que tenhamos mais e mais cerimônias como essa, pois trabalhamos para isso, para reaparelhar nossas instituições e qualificar a prestação de serviços aos gaúchos”, frisou Goularte. Completando 19 meses à frente da Pasta, o secretário ressaltou os resultados colhidos no Programa Estruturante Cidadão Seguro ( www.estruturantes.rs.gov.br ), que já entregou e ainda vai entregar - de 2007 até o final deste ano, cerca de 2 mil viaturas zero quilômetro para os organismos da segurança. “Arrumamos a casa nos dois primeiros anos de governo, para colher agora esses resultados, que serão ainda melhores”, enfatizou o titular da SSP, exaltando também as ações de repercussão pública da Polícia Civil nos últimos dias.

Conforme o chefe de Polícia, os novos equipamentos representam a resposta eficaz do governo do Estado aos anseios da sociedade e uma valorização sem precedentes da Polícia Civil nos últimos anos. “Este é um governo que se preocupa em viabilizar as instituições do Estado. Na Polícia Civil, onde estou há 33 anos, nunca recebemos tanto como neste governo”, disse. Martins ressaltou, ainda, que de dezembro de 2007 até agora são mais de 200 novas viaturas entregues - 77 delas discretas, de um total de 473 novos veículos repassados ou em processo de entrega a instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim