sexta-feira, 12 de março de 2010

Mutirão


No perímetro urbano da BR116 - Distrito Industrial - um dos locais de maior risco de acidentes é o acesso à Hípica e à Rasip, de responsabilidade do Pólo Vacaria (conservação/melhoria), DAER (delegação atual), DNIT (titular da rodovia delegada até 2013) e Prefeitura Municipal de Vacaria (coletora de ISSQN do Pólo).

Em ofício ao engenheiro Vicente Paulo Mattos de Britto Pereira (DAER), Vladimir Roberto Casa (DNIT), Prefeito Elói Poltronieri e à Administração do Pólo, o deputado Francisco Appio está propondo a formação de um mutirão, através de CONVÊNIO entre os quatro interessados, para a construção de RÓTULA FECHADA, tipo "rótula da Ford", para reduzir os riscos de acidentes no acesso de caminhões e turistas aos dois locais. Assim, a HÍPICA será revitalizada e a Rasip construirá um moderno Paradouro Turístico (vinho, maçã e queijo) que ampliarão o retorno de veículos na área.



Veja a foto do local.









Comentários, notícias e informações postadas pelo deputado Francisco Appio em http://twitter.com/franciscoappio





DAER trabalha 24 horas por dia (engenheiro não pode ficar doente) para completar projetos, chamar licitações, assinar contratos. Agora tem caixa.



SANANDUVA corre o risco de ficar fora do mapa de Getúlio/Erechim, se não tiver a ligação com Charrua. Falta licença da reserva indígena.



DIA ESTADUAL DO FADO está protocolado. Logo explico as razões da iniciativa , mas tem a ver com a Semana Luso-Brasileira de 16 22 de abril.



REFIZ para as cooperativas depende da aprovação do CONFAZ. Se receber autorização Yeda despacha o projeto (está pronto) para a Assembleia.



SACO DE BONDADES - Yeda assinou Decreto garantindo 1,5% do orçamento para Precatórios e vai sancionar o Refiz do PROCRED (Crédito Educativo).



FOI A EMENDA da base aliada que garantiu os 700 milhões para as estradas. Coragemn dos deputados (tem custo político) será reconhecida?



MERENDEIRAS com maçãs, tudo bem? Escolas estão assimilando? Os prefeitos podem dar o bom exemplo, incluindo a "fruta na merenda escolar".



www.appio.com.br e www.twitter.com/franciscoappio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim